#1 Como vender mais | Advogado

Advocacia é uma das profissões mais exigentes e rigorosas que existem. Os profissionais dessa área têm a constante necessidade de se atualizar sobre as normas e condutas que se encontram em vigor, mas não só – também devem manter os seus materiais gráficos atualizados com frequência! Se é advogado, veja algumas dicas que deixamos para que você consiga conquistar ainda mais casos!

 

Seja excelente no desempenho do seu trabalho

 

Um advogado que tem conhecimento das matérias em que está envolvido, transmite maior segurança quer junto dos clientes, quer no tribunal. Uma das principais ferramentas de trabalho nesta área é a convicção e, por isso, muitos advogados optam por se especializar em determinados temas – como por exemplo, nos divórcios.

 

 

Utilize produtos de marketing e seja o escolhido

 

Para além de exercerem bem as suas funções, existe outro aspeto determinante para os advogados terem sucesso: a imagem que transparecem. A perceção que criam junto dos clientes e potenciais clientes deve ser uma das primeiras e principais preocupações. Nessa fase, as pessoas ainda não conhecem a qualidade do seu trabalho, então fazem juízos de valor sobre outros aspetos que consideram importantes.

 

Imagine um advogado sem cartões de visita? Seria no mínimo duvidoso! “Será que ele é um bom profissional?”, “Se nem sequer pensou em fazer um cartão de visita, imagino a falta de compromisso com todas as outras questões”.

 

É advogado e quer evitar este tipo de comentários? É simples: encomende material gráfico e, com um baixo investimento, aumente a sua credibilidade!

 

 

Advogados---como-vender-mais---BR

 

 

Cartão de visita

 

Este é um dos principais produtos de marketing para advogado. Como é prático pode ser distribuído com muita facilidade, o que permite uma divulgação extremamente eficaz dos seus contatos. Escolha um material resistente e opte por um acabamento sofisticado, como por exemplo plastificação brilho ou mate.

 

 

Papel timbrado

 

Esta é uma profissão que envolve muitos documentos. Para credibilizar a sua imagem, envie documentos oficiais com a sua identidade visual: inclua o seu logótipo, utilize cores relacionadas com a sua imagem e não se esqueça de colocar os seus contatos. Além disso, outro elemento que transmite profissionalismo, é colocar no papel timbrado os seus dados fiscais ou, se for essa a sua situação, as informações relativas ao escritório onde trabalha.

 

Pastas

 

Este é um dos produtos mais utilizados pelos advogados. As pastas de cartão são excelentes para separar os vários processos dentro da sua pasta mais resistente. Chegar numa reunião e retirar da sua pasta as pastas com a identidade visual da sua marca, transparece uma imagem de organização e acaba por conferir-lhe prestígio.

Além disso, poderá oferecer uma pasta ao seu cliente, para que também ele transporte documentação. Por exemplo, quando é necessário enviar um documento para assinar e o seu cliente prefere levar com ele para ler com mais clama, coloque essa folha dentro das pastas com o seu logo e os seus contatos.

 

 

Blocos de notas

 

Os blocos de notas são um dos objetos de trabalho mais utilizados pelos advogados. Tirar notas rápidas é muito frequente nesta profissão e, por isso, ter um bloco por perto é sempre útil. Opte por utilizar cadernos personalizados: para além de colocar um layout com a sua marca, coloque também uma frase motivacional relacionada com advocacia.

 

 

Design para advogados

 

Escolher o design indicado para os produtos de marketing é essencial em qualquer área de negócio. No fundo, o design dos seus produtos será o rosto da sua empresa, ou seja, irá transparecer o advogado que você é. Por isso, é fundamental que escolha um layout adequado – para advogados faz sentido incluir elementos relacionados com justiça, como por exemplo as balanças, que representam o julgamento.

Cada caso é um caso e, por isso, o ideal é optar por um serviço de design personalizado. Assim, poderá garantir que a sua identidade visual é pensada minuciosamente de acordo com as suas sugestões e com a sua personalidade – cores, elementos ilustrativos, lettering, entre muitos outros detalhes.

 

Sabia que na 360imprimir pode contratar um serviço de Design Personalizado?

 

 

Antes de poder revelar o quanto você é bom na defesa dos processos, credibilize a sua imagem, recorrendo a produtos de marketing para advogado. Todos os detalhes contam, por isso invista no seu nome e na sua reputação e garanta muito trabalho!

 

Este Post foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta