#3 Como vender mais | Restaurantes

O constante crescimento e desenvolvimento a que temos assistido nos últimos anos trouxe como consequência uma grande variedade de novos programas e atividades para fazermos durante as nossas horas de lazer. Existem tantas opções que, por vezes, nem sabemos para onde ir e, principalmente, o que fazer.

 

Além dos restaurantes e barzinhos típicos brasileiros, também temos vindo a presenciar a uma enorme afluência de restaurantes com comida de outros países ou culturas. E embora cada um de nós tenha “aquele” restaurante preferido, todos os dias surgem novos restaurantes com ideias originais e inovadoras que queremos experimentar.

 

Então o que fazer para se diferenciar de tanta concorrência? Veja as dicas que criamos para você que trabalha neste meio!

 

  1. Ofereça um Menu Executivo na hora do almoço

A ideia do menu executivo é servir um menu completo – com entrada, prato principal e sobremesa – por um preço fixo. Desta forma, o almoço torna-se mais acessível e consequentemente atrai mais clientes. Uma ótima ideia é disponibilizar várias opções de pratos, para que possa agradar ao maior número de pessoas possível. Esta é uma ótima maneira de atrair novos clientes que podem virar fãs da comida do seu restaurante! Quem sabe, eles voltam no dia seguinte para experimentar algo diferente? O importante é ir trocando as opções do menu todos os dias!

 

 

  1. Faça Happy Hours

Quem não gosta de sair do escritório numa sexta-feira e descontrair depois de uma longa semana de trabalho? Aproveite para criar uma Happy Hour reduzindo os preços de certas bebidas e incluindo algumas opções do cardápio para que os seus clientes possam ir petiscando. Por exemplo, se tiver um restaurante de comida italiana, porque não incluir um pãozinho de alho junto com o copo de vinho?

 

 

  1. Organize Festas e Eventos

Aproveite datas especiais como aniversários ou festas de empresas para organizar eventos no seu restaurante. Uma excelente opção é fazer uma parceria com uma empresa de eventos para que possam trabalhar em conjunto. Desta forma, a empresa angaria os clientes e você disponibiliza o espaço. Caso queria fazer eventos por conta própria, não esqueça de utilizar materiais impressos como flyers e cartazes para ajudar a divulgá-los – desta forma estará potenciando o sucesso do seu negócio!

 

 

  1. Invista em Materiais de Qualidade

Quando encomendar produtos para o seu restaurante – como cardápios, jogos americanos e toalhas de mesaaposte em materiais que sejam de boa qualidade. Desta forma, os seus produtos terão uma durabilidade muito maior. Além disso, se não tiver uma ideia definida em relação a imagem que pretende dar ao seu restaurante, contrate profissionais especializados da área que possam ajudar. Os bons designers têm sugestões ótimas, não só para logotipos, como também para produtos impressos – como cardápios, cartões de fidelidade ou cartões de visita. Pense nisso, pois a maioria das vezes este tipo de investimento compensa!

 

 

  1. Mantenha um Atendimento Personalizado

Por mais que os produtos sejam frescos, que o cardápio seja diversificado e que a comida seja excelente, ninguém volta a um restaurante onde o serviço tenha ficado aquém das espectativas. Selecione cuidadosamente o seu staff – como são eles que têm contato direto com os seus clientes, os seus funcionários são o “rosto” da sua marca.

 

 

Agora que já conhece as nossas dicas para o seu restaurante, está na hora de ver quais são aquelas que deve adotar! Lembre-se: por mais que exista muita concorrência, existem pequenos gestos que podem fazer toda a diferença. Seja organizado, tenha ideias inovadoras, aposte em produtos personalizados e de boa qualidade, e mantenha um atendimento personalizado eficiente. Assim, com certeza, conquistará a fidelização e a satisfação dos seus clientes!

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