4 Funções que não conhece nos adesivos

Ter um negócio implica criatividade, independentemente da área. Quer tenha uma clínica médica, uma loja de chocolates ou um negócio de produtos caseiros, se diferenciar deve ser sempre a base da sua marca.

Hoje, vamos apresentar-lhe uma nova função para um produto muito conhecido: adesivos! Pensou que só serviam para enfeitar? Engana-se! Os adesivos também podem ter outras funções – e muito úteis! Para lhe mostrar as potencialidades deste produto de marketing, aqui ficam algumas ideias.

 

 

Adesivos sim, mas muito mais que isso

 

 

Identificadores

 

Quer identificar um produto como sendo seu? Esta é uma ótima estratégia de marketing. Coloque adesivos com o nome da sua empresa e com a sua identidade visual nos sacos e embrulhos da sua loja. Assim não existem dúvidas, o produto foi mesmo comprado na sua empresa!

 

 

Rótulos

 

Já pensou na importância de um rótulo? Ou melhor, já pensou no impacto de um produto sem rótulo?

Nos últimos anos, com a crescente preocupação com a alimentação, é comum associarmos a palavra rótulo à informação nutricional de um produto alimentar. No entanto, estes adesivos são bem mais do que isso!

Os rótulos permitem que o consumidor distinga as várias marcas existentes no mercado. Por isso, se tem a sua própria linha de produtos, identifique-os com a sua imagem. Nesse sentido, torna-se extremamente importante valorizar o design associado ao seu negócio, por isso, aposte no logo e faça a diferença.

 

 

 

varios_produtos_4
Os rótulos são muito valorizados pelos consumidores, que os consideram como “o rosto da marca”.

 

Cartões de visita

 

Os adesivos podem ser transformados em cartões de visita. Esta é uma forma original de identificar correspondência, sacas ou até mesmo brindes promocionais.

No exemplo inicial referimos uma clínica dentária. Quando os exames e os relatórios médicos estiverem prontos coloque no envelope a identidade do seu negócio. Inclua os contatos telefônicos, o e-mail e o logo. Desta forma, está deixando a assinatura da clínica no trabalho realizado.

Este é um dos usos dos adesivos, mas existem muitos outros e, por isso, ter este produto no seu estabelecimento é mais uma valia –  deixe sempre alguns reservados porque com tanta versatilidade certamente irá utilizá-los com alguma frequência.

Precisa enviar uma correspondência mas se esqueceu de fazer uma nova encomenda de papel timbrado ou de envelopes personalizados? A solução são mesmo os adesivos com a função de cartão de visita.

 

 

Personalização de uma oferta

 

Você se lembra dos três exemplos que demos? Agora só falta a loja de chocolates!

Muitas pessoas optam por recorrer a este tipo de lojas para comprar lembranças: ou porque alguém faz aniversário, ou para felicitar um amigo ou familiar, ou para levar de presente quando for fazer uma visita ou, simplesmente, porque deu aquela vontade de comer chocolates.

Se tem um negócio que se enquadra neste gênero, tenha atenção a esta dica!

Se os clientes escolhem a sua loja deve dar-lhes motivos para se sentirem satisfeitos com a opção que tomaram! Transforme os produtos em algo único e ofereça-lhes a possibilidade de personalizar. Quando se trata de uma lembrança, nada melhor que adesivos originais: pergunte a ocasião e coloque adesivos com as mensagens “Obrigada”, “Parabéns”, “Feliz Natal”, entre tantas outras.

 

caixa_oferta
Oferecer um presente com uma mensagem divertida é um fator diferenciador e, cada vez mais, os clientes atribuem muita importância aos pequenos detalhes.

 

 

O exemplo fala de uma chocolateria, mas poderia tratar-se de qualquer loja física ou online – afinal, uma compra pode ser um presente! Se puder, faça a diferença através da embalagem, porque o embrulho vale quase tanto quanto o conteúdo e, no momento de escolher uma empresa, os clientes vão lembrar-se de você e vão ter os seus contatos sempre à mão!

Este Post foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta