4×4, 4×1, 4×0, 1×1 e 1×0: qual a diferença?

Sabe o que significam os termos 4×4, 4×1, 4×0, 1×1 e 1×0? Se não é um profissional da indústria gráfica é muito provável que esteja fazendo contas de multiplicação, neste momento!

Se precisa encomendar a impressão do seu material gráfico, conheça alguns dos termos característicos desta indústria e assegure que não surgem dúvidas no momento de realizar a sua encomenda!

As cores de impressão

Para começar, é necessário saber que a impressão offset tem como base o sistema de cores CMYK – Azul, Magenta, Amarelo e Preto. Estas são as cores primárias que, depois, formam inúmeras outras cores, que permitem a impressão de Produtos de Marketing coloridos – mantendo a coerência visual em relação a outros elementos da marca, como o logotipo.

 

Mas então o que significam os números 4, 1 e 0?

O número 4 significa impressão a Cores e, para simbolizar o contrário, existe o número 1, que representa a impressão a Preto e Branco. O número 0 traduz a ausência de impressão, ou seja, significa que um dos lados do produto fica vazio.

 

 

4×4, 4×1, 4×0?

A combinação de dois números representa os dois lados dos produtos. Por exemplo 4×4, significa impressão a Cores em ambas as faces. Por outro lado, 4×1 significa que o material gráfico será impresso a Cores num dos lados, sendo que o outro terá impressão a Preto e Branco – esta é a opção menos comum! O termo 4×0 revela que o produto será impresso a Cores de um dos lados, ficando o outro em Branco.

 

 

1×1 e 1×0

Além das combinações mencionadas anteriormente, também existem outras opções. O termo 1×1 significa impressão a Preto e Branco em ambos os lados e 1×0 quer dizer que o produto é impresso a Preto e Branco na parte da frente, ficando o verso vazio.

 

 

Agora que já conhece os termos técnicos, só falta escolher a opção de impressão que prefere! Acesse ao site da sua gráfica online e encomende os seus produtos!

Este Post foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta