5 Dicas infalíveis para organizar um evento de sucesso!

Todas as empresas sabem como é importante celebrar vitórias – seja a conquista de um novo cliente, o lançamento de um novo produto, ou simplesmente a comemoração de mais um aniversário da empresa – é essencial partilhar esses momentos de alegria com as pessoas que ajudaram a alcançar esses feitos. Sendo assim, nada melhor do que organizar uma festa corporativa para que todos possam festejar em conjunto! No entanto, planejar uma festa não é fácil, principalmente se não for bem organizada.

 

Se estiver pensando em dar uma festa, não desespere! Temos 5 dicas infalíveis para que o seu evento seja um sucesso!

 

1. Defina o motivo da festa

Como já referimos anteriormente existem diferentes razões para organizar uma festa, e dependendo da razão, o seu público pode variar. Assim sendo, os seus convidados podem ser internos (funcionários da empresa), externos (clientes e fornecedores) ou podem ser ambos.

Caso esteja planejando uma festa para o seu público interno, certamente o seu objetivo principal será criar um ambiente de convívio e união, em que os seus funcionários possam sentir-se valorizados e especiais – afinal de contas, nada melhor do que funcionários felizes e motivados para aumentar a produtividade da empresa!

Caso a festa seja para os seus clientes, fornecedores ou possíveis investidores o objetivo será inteiramente diferente: o importante deve ser conseguir partilhar o máximo de informações sobre a sua empresa, transmitindo confiança, credibilidade e profissionalismo para que consiga fortalecer laços profissionais.

Sendo assim, a primeira coisa a definir será a razão pelo qual está dando a festa para que depois possa planejá-la de acordo com os seus objetivos.

 

 

2. Faça uma lista

Faça uma lista de tudo o que precisa fazer e inclua prazos. Desta forma, será mais fácil focar-se no que realmente interessa. Na sua lista deve incluir elementos como: lista de convidados; data; hora; local; temática; tipo de traje, entre outras tarefas que possa achar relevante.

Uma lista é extremamente útil para que não esqueça de nenhum detalhe importante!

Mais uma vez, dependendo do público todos estes elementos podem variar. Por exemplo, caso o seu público seja interno, sugerimos que faça a festa num local próximo à empresa. Desta forma, os funcionários não terão problemas em encontrar o local, e tendo em conta que já conhecem a zona, dificilmente chegarão atrasados.

Outra dica: independentemente do tipo de público, não faça o seu evento durante os dias úteis de trabalho, a não ser que seja numa sexta-feira à noite. O fato de ser durante a semana pode fazer com que seja difícil os convidados comparecerem à festa ou pior, que não possam aproveitá-la!

 

 

3. Defina um orçamento

O seu orçamento é a base de toda a produção e organização da sua festa pois é através dele que poderá definir o local, o cardápio, e até mesmo o número de convidados. O seu orçamento terá influência em todas as suas decisões, por isso, defina-o o quanto antes. Desta forma terá controle total do que pode ou não gastar, e não terá motivos para “perder a cabeça”.

 

 

 

4. Anuncie o seu evento aos seus convidados

Agora que já definiu os elementos fundamentais da sua festa, está na hora de avisar os seus convidados sobre o evento. Hoje em dia existem diversas formas de fazer isso:

– Envie um save the date – este produto impresso costuma ser muito utilizado na indústria dos casamentos e tem como objetivo pedir aos convidados que “reservem” a data do grande dia. No entanto, ultimamente o save the date tem sido cada vez mais utilizado por empresas, tendo em conta que é uma maneira original e divertida de avisar às pessoas sobre um evento.

– Envie convites – neste caso, opte por enviar convites personalizados. Desta forma, serão únicos e terão tudo a ver com a festa. Pode complementar a sua comunicação com envelopes personalizados e com a utilização de carimbos para dar um toque de profissionalismo e credibilidade à sua empresa.

– Envie um e-mail – caso a festa seja apenas para os funcionários da empresa, pode enviar um e-mail. Este tipo de comunicação funciona muito bem tendo em conta que todos os funcionários têm acesso a um e-mail da empresa.

 

 

5. Envie cartões de agradecimento

Após a festa, nada mais educado do que enviar um cartão agradecendo às pessoas por terem comparecido ao seu evento. Pode inclusive personalizar o seu cartão de agradecimento adicionando uma foto de grupo com todos os convidados da festa. Quando receberem este cartão, além de se sentirem especiais, os seus convidados ficarão com uma ótima impressão da sua empresa.

 

 

 

Aqui estão as 5 dicas necessárias para fazer um evento corporativo inesquecível! Aproveite que a época do Natal está chegando e utilize estas sugestões para demonstrar o seu apreço por aqueles que trabalham com você!

Este Post foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta