Marketing

5 etapas para aumentar o seu sucesso nas redes sociais

As redes sociais são cada vez mais importantes para uma empresa, por isso o marketing marketing nas redes sociais tem ganhado cada vez mais destaque. Até pouco tempo atrás o consumidor valorizava a opinião dos seus amigos e familiares, hoje valoriza o que os clientes da empresa têm a dizer. A opinião nunca foi tão valiosa como nos tempos que correm.

No artigo de hoje, daremos dicas de como aumentar o sucesso com o marketing nas redes sociais!

 

marketing nas redes sociais
Mantenha atualizadas as redes sociais do seu negócio e inclua-as na sua estratégia de marketing.

 

Quem nunca foi pesquisar sobre um produto antes de o comprar? Quem nunca pesquisou sobre um restaurante antes de convidar alguém para ir lá jantar?

Fazendo a pergunta inversa: quem já contratou um serviço só porque a empresa disse ser a melhor a fazê-lo? Ninguém, claramente. Todos nós sabemos que nenhuma empresa vai anunciar que é má e, por isso mesmo, a opinião dos clientes é muito importante para os futuros clientes – no fundo, traduz a realidade sem segundas intenções.

Tem uma empresa e quer ter mais sucesso? Aposte na qualidade dos seus produtos ou serviços, mantenha as redes sociais do seu negócio atualizadas e inclua-as na sua estratégia de marketing. Como? É só ver as dicas que preparamos para você.

 

 

1. Selecione duas ou três redes sociais

Esqueça a ideia de que é necessário ter um perfil em todas as redes sociais – é preferível selecionar duas ou três e dedicar-lhes o tempo necessário.

Quem pensa que as redes sociais de uma empresa são simples de gerir está muito enganado: nada do que conduz ao sucesso chega sem trabalho!

 

 

2. Envolva a comunidade nas suas redes sociais

A célebre ideia de que “basta partilhar uma fotografia e já está” é um dos piores erros que se podem cometer. Você deve tratar as redes sociais como uma ferramenta de marketing

  • Crie um perfil, coloque informações sobre a sua empresa, responda às mensagens enviadas pelo chat e partilhe fotografias relacionadas com o seu negócio.
  • Depois de conseguir cumprir todas as dicas anteriores, chega numa das etapas mais desafiantes: envolver a comunidade. Mas como aumentar o engajamento no Facebook e outras redes? Incentive os seus clientes a partilharem fotografias do seu espaço ou dos seus produtos, informe-os que tem uma página e que podem dar opiniões e selecione conteúdo interessante para que os seus seguidores queiram partilhar as suas publicações.
  • Aos poucos a sua reputação nas redes sociais vai melhorando e, mais tarde, não será necessário incentivar os clientes a interagirem na sua página – essa passará a ser uma consequência das ações sugeridas anteriormente!

 

 

3. Divulgue as suas redes sociais

Da mesma forma que inclui o seu website ou o seu contato de telefone nos produtos de marketing da empresa, deverá também colocar informação relativa às suas redes sociais!

Para que a audiência perceba a mensagem de forma mais intuitiva, opte por utilizar o ícone do Facebook, do Twitter, do Instagram ou de outras plataformas onde tenha um perfil da sua empresa.

Nos produtos de papelaria empresarial, o ícone deve estar junto ao site – como por exemplo em cartões de visita, cartões de fidelidade, pastas, papel timbrado, marca páginas, entre outros.

No caso de produtos de divulgação – como flyers, cartazes, adesivos e lonas – as redes sociais devem estar numa posição de destaque. O topo destes impressos é uma ótima opção para dar visibilidade às suas páginas.

 

 

marketing em midias sociais
No caso de produtos de divulgação impressos as redes sociais devem estar numa posição de destaque.

 

4. Coloque o foco sobre o canal mais importante

Não é necessário exagerar, basta apenas colocar uma ou duas redes sociais – mas lembre-se que devem estar atualizadas! O marketing em mídias sociais deve ser trabalhado constantemente.

Dica: escolha um URL curto, simples e que esteja relacionado com o nome da empresa.

 

5. Como fazer suesso nas redes sociais?

A criatividade é a palavra-chave! Depois de selecionar as redes sociais e de divulgá-las nos produtos de marketing da sua empresa, chega a fase de realizar outras ações offline que podem trazer muitos proveitos na sua estratégia online!

Pense em todos os lugares onde poderá interagir presencialmente com os seus clientes – feiras, showrooms e eventos são ótimos exemplos. Porque não recorrer às molduras com o layout da rede social e colocar a descrição já associada à sua empresa. Daria uma bela foto, não é verdade?

 

As vantagens de utilizar marketing offline para dinamizar as suas redes sociais são uma excelente prova de que as estratégias online e offline devem ser conjugadas para se obter melhores resultados!

 

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