7 Motivos + 1 para ter um cartão de visita

É imprescindível em qualquer estratégia de marketing, garante sucesso e tem que estar sempre em mão de qualquer empresário. Já adivinhou do que estou falando? É isso mesmo, é o famoso cartão de visita!

 

Apesar de ser de pequenas dimensões, este impresso requer grandes conhecimentos para que esteja impecável quando for distribuído. Como criá-lo, onde imprimi-lo e quando distribui-lo são alguns dos cuidados a ter. Mas afinal, por que é que o cartão de visita tem tanta importância? Apresentamos 7 motivos + 1. Por quê que não são 8? Leia até o final e descubra!

 

1. A primeira impressão é a que fica

A perceção sobre uma pessoa, empresa ou entidade é criada nos minutos iniciais de socialização. Por isso, fornecer os seus contatos nas primeiras interações, revela total disponibilidade da sua parte e, quando o cliente ponderar recorrer aos seus produtos ou serviços, esse será um fator decisivo.

 

 

2. Reforça a sua imagem de marca

Utilizar um cartão de visita confere-lhe uma imagem de profissionalismo e atribui-lhe notoriedade. O prestígio associado a este produto de marketing concede um carater de credibilidade à sua empresa e, no mundo empresarial, ser bem apresentável é meio caminho andado para fechar negócios!

 

 

3. Permite ser original

A grande vantagem, em qualquer área, é conseguir marcar a diferença pela positiva. Utilizar um cartão de visita permite-lhe ser criativo, tendo em conta que pode escolher o tipo de formato e de design que gostaria de utilizar nos seus cartões. Sendo assim, opte por algo que referencie a sua área e surpreenda os seus clientes!

 

 

Utilizar um cartão de visita confere-lhe uma imagem de profissionalismo e atribui-lhe notoriedade

 

 4. Fácil de transportar

Existe uma forma melhor para criar oportunidades do que entregar os seus contatos às pessoas certas? Este impresso tem as medidas ideais para ser transportado e, por isso, é fácil tê-lo sempre em mãos.

 

 

5. Ferramenta de marketing direto

Este produto é impresso, o que implica uma entrega à mão. Além de estar disponibilizando os seus contatos, está também estabelecendo um contato pessoal com os seus parceiros de negócios. Estes pormenores fazem toda a diferença entre ser lembrado ou ser esquecido!

 

Reúne vários contatos

Já pensou nas vantagens de entregar todos os seus contatos de uma vez só? Pois bem, o cartão de visita garante resultados eficazes no que se diz respeito ao networking. Além de reunir os números de telefone, e-mail e endereço, ainda é possível incluir sites e redes sociais.

 

 

6. Baixo custo

1000 cartões de visita custam R$ 24,99. Como se trata de pouco dinheiro, este valor é facilmente encaixado em qualquer orçamento sem necessidade de grandes ajustes. Por isso, não existe razão para não ter um!

 

 

7. Vence a tecnologia

Guardamos o motivo mais inesperado para o final. Numa era em que o digital ocupa a vida das pessoas, o cartão de visita garante melhores resultados no momento de trocar contatos. Surpreso? Então, veja as justificativas que lhe apresentamos!

Recorrer ao meio digital para fortalecer relações é um erro:

  1. Não é correto usar o smartphone para enviar vários contatos aglomerados;
  2. Obriga a outra pessoa a procurar um documento específico para conseguir falar com você;
  3. Não é prático – no decorrer de uma conversa presencial, não faz sentido enviar as suas informações através dos meios tecnológicos;
  4. Transmite uma impressão de desleixo – no mundo dos negócios, receber os contatos em formato impresso é a atitude esperada.

 

 

No entanto, se quiser pode ter uma vertente tecnológica no seu cartão de visita, ao incorporar um QR Code – código que pode ser lido com uma aplicação criada para o efeito, e que disponibiliza as suas informações.

 

 

 

No mercado empresarial, um dos piores erros que pode cometer é subestimar a importância do cartão de visita. Agora que já lhe demos 8 motivos para ter um, não perca mais tempo e encomende logo os seus!

Este Post foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta