7 Tendências para o Design de Logotipos em 2017

Assim como a moda, todos os anos surgem novas tendências para os logotipos. Estes estão em constante transformação – alteram-se cores, criam-se diferentes formatos, desenvolvem-se novos estilos – e certas empresas aproveitam estas tendências para fazerem um Rebranding das suas marcas.

No entanto, apesar destas variações constantes o objetivo principal do logotipo será sempre o de causar impacto e permanecer no top of mind dos consumidores. Desta forma, a marca será reconhecida em qualquer parte do mundo.

Após uma pequena pesquisa e, de termos falado com a nossa equipe de especialistas de design, percebemos algumas das principais tendências de logotipos que serão utilizados em 2017. Preparados?

 

1. Flat Design

O Flat Design ou Design Plano é extremamente minimalista no sentido de que não inclui sombras, relevos, efeitos de brilho ou gradientes. Este design simples procura dar destaque às cores e ao texto de forma direta e objetiva.

 

 

 

2. Minimalistas

A essência do minimalismo passa pela famosa frase “Less Is More” ou, por outras palavras, “Quanto Menos Melhor.” Este tipo de design tem como filosofia acrescentar apenas aquilo que é essencial para que o logotipo faça sentido.

 

3. Lettering

O lettering veio para ficar e funciona extremamente bem para certas empresas, principalmente se tiver um negócio local. Um lettering único e marcante, dificilmente será esquecido.

 

 

4. Overlaping

Este estilo de design está em voga pois, além de criar formatos extremamente originais, transmite uma sensação de união. Além disso, pode ser desenhado tanto a cores como a preto e branco. Quando desenhado a cores, o Overlaping pode criar efeitos divertidos e joviais.

 

5. Estilo geométrico

A cores ou a preto e branco, o estilo geométrico continua sendo muito utilizado. Os seus esquemas complexos, simetria e traços marcantes funcionam muito bem pois, além de serem esteticamente apelativos, são extremamente marcantes.

 

 

6. Espaço Negativo

Neste caso os designers utilizam o espaço negativo como um elemento essencial para a criação da imagem final. Este tipo de design permite que as empresas incluam mais do que um significado ao seu logotipo. Isto é uma grande vantagem tendo em conta que o consumidor acaba por perder algum tempo até descodificar o significados ou significados do logo. Portanto, além de captar a atenção, este tipo de logotipo acaba por permanecer na mente do consumidor durante mais tempo. Esta técnica permite a criação de logos extremamente criativos.

 

 

7. Desenhos feitos à mão

Numa era digital, os logos desenhados à mão trazem algo de novo e irreverente pois conseguem transmitir um toque mais pessoal e humano à marca. Este estilo também permite que os designers tenham menos restrições e mais liberdade criativa o que resulta em logotipos únicos e originais.

 

 

Esperamos que este artigo tenha servido de inspiração caso esteja pensando em fazer um rebranding da sua marca ou em criar um novo logo para o seu negócio!

 

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário!

Este Post foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta