Design

7 Tendências de Logotipos | Blog 360imprimir

Assim como a moda, todos os anos surgem novas tendências de logotipos. Estes estão em constante transformação – alteram-se cores, criam-se diferentes formatos, desenvolvem-se novos estilos – e certas empresas aproveitam estas tendências para fazerem um Rebranding das suas marcas.

No entanto, apesar destas variações constantes o objetivo principal do logotipo será sempre o de causar impacto e permanecer no top of mind dos consumidores. Desta forma, a marca será reconhecida em qualquer parte do mundo.

Após uma pequena pesquisa e, de termos falado com a nossa equipe de especialistas de design, percebemos algumas das principais tendências de design de logo que serão utilizados este ano e separamos algumas ideias de logotipo para te inspirar. Preparados?

 

1. Flat Design

O Flat Design ou Design Plano é extremamente minimalista no sentido de que não inclui sombras, relevos, efeitos de brilho ou gradientes. Este design simples procura dar destaque às cores e ao texto de forma direta e objetiva.

 

 

ideias para logotipo

 

2. Minimalistas

A essência do minimalismo passa pela famosa frase “Less Is More” ou, por outras palavras, “Quanto Menos Melhor.” Este tipo de design tem como filosofia acrescentar apenas aquilo que é essencial para que o logotipo faça sentido.

 

3. Lettering

O lettering veio para ficar e funciona extremamente bem para certas empresas, principalmente se tiver um negócio local. Um lettering único e marcante, dificilmente será esquecido.

 

tendencias de design

 

4. Overlaping

Este estilo de design está em voga pois, além de criar formatos extremamente originais, transmite uma sensação de união. Além disso, pode ser desenhado tanto a cores como a preto e branco. Quando desenhado a cores, o Overlaping pode criar efeitos divertidos e joviais.

 

logotipos criativos

5. Estilo geométrico

A cores ou a preto e branco, o estilo geométrico continua sendo muito utilizado. Os seus esquemas complexos, simetria e traços marcantes funcionam muito bem pois, além de serem esteticamente apelativos, são extremamente marcantes.

 

tendencias de logotipos

 

6. Espaço Negativo

Neste caso os designers utilizam o espaço negativo como um elemento essencial para a criação da imagem final. Este tipo de design permite que as empresas incluam mais do que um significado ao seu logotipo. Isto é uma grande vantagem tendo em conta que o consumidor acaba por perder algum tempo até descodificar o significados ou significados do logo. Portanto, além de captar a atenção, estes logotipos criativos acabam por permanecer na mente do consumidor durante mais tempo.

 

 

7. Desenhos feitos à mão

Numa era digital, os logos desenhados à mão trazem algo de novo e irreverente pois conseguem transmitir um toque mais pessoal e humano à marca. Este estilo também permite que os designers tenham menos restrições e mais liberdade criativa o que resulta em logotipos únicos e originais.

 

 

Esperamos que este artigo tenha servido de inspiração caso esteja pensando em fazer um rebranding da sua marca ou em criar um novo logo para o seu negócio!

 

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *