Aposte numa campanha de marketing para vender mais com as Olimpíadas 2016

 

Numa época em que vivemos no imediato, os empreendedores têm uma crescente necessidade de adequar os seus negócios às novidades que vão surgindo.

Um dos maiores eventos do ano está quase chegando, sendo esta mais uma razão para tentar maximizar os lucros. Como as Olimpíadas este ano vão ser no Brasil, este evento irá atrair inúmeros turistas para o nosso país. Confira todas as nossas dicas para vender mais devido ao Rio 2016!

 

Faça promoções temáticas

 

Esta é uma dica válida para todos os negócios. Quer a sua empresa esteja relacionada com esporte, quer não, esta ideia certamente lhe permitirá vender mais devido às Olimpíadas 2016.

Anuncie promoções e descontos em função do vencedor de uma prova. Por exemplo, pode anunciar que, no momento das provas, você fará um desconto de um determinado produto ou serviço – de acordo com o que for mais conveniente para você.

Desta forma, estará criando buzz em torno do seu negócio através de um assunto mediático – neste caso, as Olimpíadas 2016. No fundo, trata-se de adaptar o conceito de promoções ou liquidações e torná-lo mais interessante para o potencial cliente. Este tipo de interações são excelentes oportunidades para aumentar as suas vendas e criar proximidade com os seus clientes, algo fundamental para que a sua empresa seja um sucesso de vendas!

O fato de se associar aos Jogos Olímpicos é uma enorme vantagem. As modelidades olímpicas despertam muita emoção nas pessoas  e, o fato de se tratar da Nação, possibilita agradar a todos – nas Olimpíadas 2016 não existirão “clubinhos” porque todos nós estaremos torcendo pelos atletas brasileiros. Por isso, se tem uma empresa tire proveito deste momento e ganhe um lugar no pódio com o sucesso das suas vendas!

 

 

Divulgue as suas promoções

 

Realizar ações promocionais é importante, mas divulgá-las é ainda mais! Esta dica serve para qualquer campanha de marketing, porque o sucesso de uma ação depende da forma como esta é divulgada. Imagine que neste momento estão fazendo um desconto de 99% num produto que você quer comprar. Se não souber da existência dessa campanha de marketing, não irá aderir – isso traduz-se numa perda para o gestor e para o cliente. Por isso, nada como espalhar a mensagem.

 

Para a sua campanha de marketing das Olimpíadas 2016, existem duas opções que podem lhe trazer ótimos resultados:

 

1. Partilhe nas redes sociais

 

Facebook, Twitter, Instagram, Google+, Pinterest e LinkedIn são algumas das plataformas que poderão ser uma mais-valia. Explore ao máximo cada uma delas e envolva a comunidade nas suas mídias sociais – desse jeito poderá angariar novos seguidores que, mesmo quando as Olímpiadas terminarem, continuarão a ter acesso às novidades que você vai partilhando.

Já pensou em criar um hashtag para as suas campanhas relativas às Olimpíadas 2016? Surpreenda e traga valor acrescentado aos seus clientes através do seu perfil nas diversas redes sociais.

É claro que deve relembrar os seus seguidores – que são também os seus potenciais clientes – de cada promoção. Cada  prova poderá render-lhe várias publicações e cada uma delas deve suscitar diferentes emoções.

 

 

2. Encomende flyers ou cartazes

 

Uma outra opção para dar a conhecer a campanha de marketing que irá realizar, é criar flyers ou cartazes para divulgar a sua ação!

Estes produtos são ótimos meios de promoção e permitem você chegar a um elevado número de pessoas. Para além disso têm um custo muito reduzido e, por isso, o investimento compensa sempre!

Se optar por criar diferentes promoções para cada prova, uma excelente ideia é criar um design com informação genérica – informando que, antes de algumas provas , existirão mais novidades. No fundo, estará apenas comunicando ao seu público-alvo que se associará às Olimpíadas 2016 e, em simultâneo, estará criando uma sensação de curiosidade.

Opte por colocar pouco texto e coloque uma mensagem explícita. Se possível, crie um frase engraçada relacionado com o seu negócio e com esporte – existem frases que ficam na memória e frases divertidas podem ajudar nesse sentido.

 

 

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Esta frase é uma excelente opção porque mesmo se alterá-la, poderá facilmente adaptar o conteúdo do cartaz a outras áreas de negócio.

 

 

3. Assegure o stock dos seus produtos

 

Por fim, garanta que nada falha nos dias importantes. Assegure um stock de produtos que lhe permita estar preparado para as possíveis ocorrências. No fundo, trata-se de estar apto a responder aos pedidos dos clientes e, para isso, opte por fazer um cálculo que lhe permita evitar a frase “já acabou” ou “vendi a última unidade há um minuto”.

Se for um prestador de serviços, agende as suas marcações tendo em conta o tráfego rodoviário ou o atraso na entrega de produtos que sejam necessários à concretização do serviço que irá prestar.

 

Já tem ideias de promoção que unem as Olimpíadas 2016 ao seu negócio? Então só falta dar a partida para uma campanha de sucesso!

 

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