Marketing

Dicas para aproveitar a Black Friday

Está chegando uma das datas mais importantes do varejo: Black Friday 2018! Mesmo sendo uma data tipicamente americana, a Black Friday ganhou grande destaque nos últimos anos, quando milhares de lojas ao redor do mundo preparam promoções e descontos únicos, em um dia que muitos consumidores saem as compras. Esta é a oportunidade perfeita para alavancar seus negócios!

Para começar, é importante saber quando é a Black Friday! Na verdade esta é uma das primeiras datas que lojistas e consumidores procuram saber logo no inicio do ano: “qual o dia da Black Friday?”, “data da Black Friday?”, “quando é a Black Friday?”, “quando começa a Black Friday?”. São muitas perguntas para uma resposta só – é na quarta sexta-feira de novembro, a data é comemorada sempre na sexta-feira após o Dia de Ação de Graça. Assim, a Black Friday 2018 cai no dia 23 de novembro.

Atualmente, consumidores do mundo todo aproveitam para fazer compras com economia: desde presentes de natal até produtos e serviços empresarias. Mas, com tantos descontos à disposição, o melhor a fazer é se programar para aproveitar a Black Friday Brasil da melhor maneira e não cair na “Black Fraude”.

Reunimos algumas dicas:

  1. Prepare-se para a Black Friday 2018

Comece por saber que dia é a Black Friday e prepare uma lista daquelas coisas que realmente precisa, separando por tópicos: casa, equipamentos eletrônicos, férias etc. Se seu objetivo é fazer compras para sua empresa, faça também uma lista de itens que podem ajudar a sua empresa a crescer: Cartões de Visita, Flyers, produtos de marketing, equipamentos eletrônicos entre outros itens. E pode aproveitar essa época para optimizar suas vendas.

Com a lista de compras feita, fica mais fácil não cair em tentações e comprar coisas por impulso, garantindo que suas compras sejam úteis:

descontos

  1. Pesquise antes as ofertas Black Friday

É importante que você saiba com clareza o que pretende adquirir, assim pode fazer uma pesquisa de preços antes da Black Friday para saber aonde comprar cada item da sua lista. Lembre-se que algumas lojas oferecem condições especiais para empresas que podem render uma economia ainda maior.

  1. Estabeleça um orçamento

Quanto gastar nas ofertas Black Friday? Para não criar dívidas desnecessárias, é importante estabelecer um orçamento antes de ir às compras. Por ser um dia atípico, é aconselhável aumentar o orçamento, caso seja possível. Assim, mesmo gastando um pouco a mais, você irá economizar nos meses seguintes. O importante é ficar atendo a este limite e não ultrapassá-lo, para não adquirir dívidas desnecessárias e não planejadas.

promoções

  1. Compras Online Black Friday 2018

Hoje em dia comprar pela internet é muito comum e oferece diversas vantagens. Descontos exclusivos, comodidade e facilidade são algumas destas vantagens que as compras online oferecem. Comprando pelo computador, você não terá que enfrentar congestionamentos e filas da Black Friday do Brasil, poderá comprar com calma e ainda economizar ainda mais.  Se estiver fazendo compras para sua empresa, lembre-se de verificar se a loja tem preços especiais para o atacado ou para quem possui CNPJ, o que pode render uma economia ainda maior!

  1. Não compre por impulso

É normal que a adrenalina ou a emoção decidam por você quando você vê ofertas Black Friday, no entanto, o melhor a fazer é se acalmar e manter-se fiel à sua lista de compras. É sempre válido ponderar a compra de itens que não estavam na sua lista inicial, pois o desconto pode ser realmente imperdível, mas não saia do seu orçamento!

compras online

  1. Ofertas Black Friday limitadas

Dentro da sua lista, identifique aquelas cosias que podem ser limitadas ou que o estoque possa não ser muito grande. Dê prioridade a estes itens, para garantir a compra e não ficar com itens faltando na sua lista de compras inicial.

  1. Cuidado com a “Black Fraude”

Com cada vez mais lojas aderindo à Black Friday, é provável que você encontre lojas com ofertas enganosas, o tão falado “tudo pela metade do dobro”. Por isso é importante pesquisar e comparar preços, assim como conferir o preço total no final da compra.

black friday 2018

A Black Friday 2018 acontece oficialmente no dia 23 de novembro, portanto prepare-se para que sua experiência seja a melhor possível!

Aqui na 360imprimir também vamos celebrar a Black Friday, por isso fique atento!

Boas compras!