Marketing Materiais impressos

Como fazer um Calendário Personalizado

Com o fim do ano cada vez mais próximo, está na hora de pensar na estratégia de marketing para sua empresa em 2019. Não esqueça de incluir nesta estratégia Calendários: Quer saber a sua importância e aprender como fazer um Calendário Personalizado? Então leia este artigo!

Atualmente, a publicidade é a ferramenta principal de comunicação e divulgação de qualquer empresa. Ela pode ser feita de muitas maneiras, algumas mais caras – como anúncios em grandes veículos de imprensa – outras mais econômicas, mas ainda assim muito efetivas. Entre estas ações de marketing económicas, destacamos os materiais impressos, como Cartões de Visita, Panfletos, Folders, entre outros. Como estamos no segundo semestre do ano, nosso foco hoje serão os Calendários, um material que permite passar o ano todo com seus clientes!

Criar calendário Personalizado

Fazer Calendário Personalizado é útil para a empresa que cria e também para quem o recebe. Crie Calendários promocionais com informações do seu negócio e presenteie seus clientes. É uma ótima oferta, que será útil ao longo do ano, fazendo com que seu cliente se lembre da sua empresa durante os 12 meses do ano. Disponível em vários formatos, pode escolher aquele que mais se adapta ao seu negócio, para conseguir uma comunicação eficaz e duradoura.

Montar calendario online

Tipos de Calendários Personalizados

Existem disponíveis várias opções para fazer Calendário Personalizados:

  • Calendário de Bolso – Com um tamanho reduzido, este modelo pode ser facilmente transportado na carteira para ser consultado sempre que necessário.
  • Calendário de ParedeÚtil tanto para escritórios como para a casa de seus clientes, além de mostrar a data, ainda serve para decorar o ambiente. Escolha uma imagem bonita para criar Calendário Promocional e torne-o um objeto de desejo entre seus clientes!
  • Calendário de MesaEnquanto estamos no escritório, temos sempre que consultar um Calendário para marcar reuniões, planejar a semana, programar ações… Por conta disso, o Calendário de mesa é ideal para ser colocado embaixo do notebook, para que a consulta seja feita apenas com o olhar, sem precisar nem esticar as mãos!

Calendarios personalizados

Quando for escolher o calendário Personalizado para sua empresa, leve em consideração quem receberá este brinde e qual será o uso dele. Desta maneira poderá escolher a melhor opção e aumentar a eficácia deste material de marketing.

Como fazer um Calendário Personalizado para Empresas

Quando for criar Calendário Personalizado para sua empresa, não pode esquecer de incluir alguns elementos, tais como:

  • Logo da Empresa – Se a ideia é fixar sua marca na mente dos consumidores, o logo da sua empresa não pode faltar. Para potencializar resultados, use as cores da sua marca no Calendário.
  • Dados de contato – Para que seu cliente saiba como te contatar, insira pelo menos um destes dados: telefone, site ou redes sociais.
  • Imagem – Escolha uma imagem ou foto impactante, que tenha a ver com a área de atuação da empresa, e transforme seu Calendário promocional num brinde desejado pelos seus clientes.
  • Datas especiais – Além dos feriados e festividades do local onde sua empresa atua, pode se diferenciar marcando datas diferentes como “dia do Sorriso” ou até mesmo “Promoções de Verão”. Pense em quais datas são importantes para seus clientes e destaque-as no calendário da sua empresa!

Como fazer um Calendario Personalizado

No Canal de Youtube da 360imprimir pode encontrar tutoriais para criar seus Calendários em vários softwares, depois só falta imprimir. Veja, por exemplo, como fazer um Calendário em Word:

Agora que já sabe como fazer um Calendário Personalizado para incluir na estratégia de marketing da sua empresa, está na hora de os incluir nas compras de fim de ano. Acesse o site da 360imprimir e garanta este brinde para seus clientes!

Confira mais dicas sobre organização e saiba como fazer um Planner Semanal!