Design Marketing

Como Fazer Carimbo CNPJ

Processos e documentos fazem parte do dia a dia de empreendedores, não importa a área de negócio. Para facilitar a burocracia diária, nada melhor do que contar com carimbos: práticos e baratos, podem ajudar em diversas tarefas.

No artigo de hoje vamos te ensinar a fazer carimbo CNPJ no Word ou em qualquer outro programa de edição.

A importância do Carimbo CNPJ

O CNPJ, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, é o número que identifica uma empresa e é muito comum esse dado ser solicitado para a validação de documentos emitidos pela mesma. Este processo acontece com grande frequência, por isso é muito vantajoso usar um carimbo CNPJ.

Este produto agiliza o processo burocrático, já que preencher todos os dados manualmente leva muito tempo, além de ser passível de erros. Com um carimbo com CNPJ da empresa, os processos são padronizados, feitos de maneira mais rápida e sem erros nas informações.

O carimbo CNPJ pode ser usado por empresas de qualquer porte ou segmento, já que os processos de documentação acontecem em qualquer área. O carimbo é feito de maneira personalizada, seguindo o modelo de carimbo que a empresa solicitar, e tem um custo baixo e acessível a todos.

carimbos

Como Fazer Carimbo CNPJ

É possível fazer carimbo CNPJ no Word, PowerPoint ou qualquer programa de edição, basta seguir o modelo tradicional e não esquecer de incluir as informações essenciais.

Independente do programa de edição escolhido, criar um Carimbo CNPJ é muito fácil, basta seguir estes passos:

    1. Crie um retângulo do tamanho do carimbo desejado
    2. Insira o número do CNPJ da sua empresa em uma fonte grande, dentro do retângulo, na parte superior
    3. Insira a razão social em fonte média, no meio
    4. Insira o endereço completo, com uma fonte menor, na parte inferior
    5. Salve o arquivo como PDF/X-1a

como fazer carimbo cnpj

Modelo de Carimbo CNPJ

Como é um carimbo para uso estritamente profissional, em documentos oficiais do negócio, este tipo de carimbo é muito simples e inclui apenas as informações essenciais. Não possui logo, desenhos, cores e nem mesmo o nome fantasia da empresa. O padrão é ter o número do CNPJ grande, em cima, a razão social da empresa no centro, em tamanho médio e o endereço, CEP, cidade e estado embaixo, um pouco menor. Não existe um tamanho de carimbo CNPJ padrão, mas ele não pode ser muito pequeno para não comprometer a leitura das informações.

Agora que já sabe como fazer seu carimbo CNPJ corretamente, basta acessar o site da 360imprimir e encomendar o seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *