Materiais impressos

Como Fazer Cartão de Fidelidade

Se você abrir sua carteira ou bolsa, encontrará pelo menos um cartão de fidelidade de seu restaurante favorito, salão de beleza etc. Este produto é uma ferramenta de marketing muito útil para fidelizar clientes. Então, se você tiver uma empresa, continue lendo este artigo, pois lhe diremos como fazer cartão de fidelidade e alavancar ainda mais seus negócios através de um programa de fidelização de clientes!

Um dos objetivos dos cartões de fidelidade ou dos cartões de incentivo ao cliente é oferecer descontos ou promoções aos consumidores quando satisfaçam as condições do cartão. Implementando o cartão de fidelidade para clientes em sua estratégia de marketing irá ajudá-lo a aumentar as vendas e lucros de forma permanente.

O que é cartão de fidelidade?

 

O cartão de fidelidade é um cartão de papel que tem seu verso carimbado pelo estabelecimento cada vez que o cliente consumir um produto ou serviço. Após acumular 10 carimbos, o consumidor tem uma recompensa que pode ser um serviço ou produto gratuito, com desconto ou até mesmo um brinde atrativo. Geralmente o Cartão de Fidelidade é do tamanho de um cartão de visita, para caber na carteira e ser prático de carregar.

como fazer cartão de fidelidade

Por que usar cartão de fidelidade?

 

  • Reconhecer os clientes leais
  • Atrair a atenção para sua marca ou até mesmo um produto em particular
  • Aumentar a frequência de visitas de seus clientes ao seu estabelecimento
  • É uma ferramenta de marketing de sucesso

 

Como Fazer Cartão de Fidelidade

A seguir, mostramos como fazer cartão de fidelidade:

  1.  Antes de começar é necessário saber o que seus clientes frequentes mais gostam, para oferecer a promoção ou oferta certa e estimular que os consumidores voltem ao seu estabelecimento.

    fidelização de clientes
  2. Depois de ter estabelecido qual presente seus clientes vão receber, é hora de pensar em uma ideia criativa para seu cartão de fidelidade. Aqui alguns exemplos de cartão de fidelidade: se você tiver um restaurante, pode colocar vários desafios para serem cumpridos (comer um prato de peixe, pedir uma sobremesa, participar do happy hour etc) e quando o cliente completar todos, irá receber o prêmio. Pode ainda estabelecer valores de compra (a cada R$ 10,00, ganha um carimbo no cartão) ou apenas número de visitas.
  3.  Depois de decidir a ideia, é hora de criar um design atraente para seu cartão de fidelidade e encomendar a impressão. Este passo pode parecer um pouco difícil, mas tenha calma! Estamos aqui para simplificar este processo, já que no site 360imprimir.com.br você pode fazer tudo isso em poucos cliques. Em nossa galeria de templates, pode escolher o que melhor se adapta ao seu negócio entre centenas de modelos disponíveis. Basta personalizar com os dados da sua empresa e finalizar o pedido!

    cartão de fidelidade
  4. Assim que receber seus cartões de fidelidade, pode começar a distribuí-los aos seus clientes. Pode ainda criar uma maior expectativa e promover um evento de lançamento do seu programa de fidelização de clientes e aproveitar para distribuir os novos cartões.
  5. Por fim, é importante fazer relatórios regulares para analisar os resultados da ação e se seus clientes estão satisfeitos.

Aposte em Cartão de Fidelidade para seu negócio e aumente a lealdade dos seus clientes. Este tipo de ação também ajuda sua empresa a se diferenciar da concorrência e estar sempre na vanguarda do marketing.

exemplos de cartão de fidelidade

Use cartão de fidelidade na sua estratégia de marketing e depois nos diga como correu. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, lembre-se que pode sempre deixar um comentário ou enviar um e-mail para blog@360imprimir.com