Como Fazer Cartão de Visita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como fazer cartão de visita. Quais informações colocar? Qual o tamanho ideal? Que tipo de papel escolher? Estas são algumas das questões que serão respondidas no artigo de hoje. Veja as nossas dicas e aprenda a fazer cartão de visita de forma fácil e rápida!

Como fazer Cartão de Visita Online

 

Fazer seu cartão de visita online é muito simples! Com apenas alguns cliques, poderá ter seus cartões de visita personalizados de maneira rápida e cômoda – já que não tem que sair de casa ou do seu escritório! Na 360imprimir, disponibilizamos uma plataforma que permite que você crie e personalize seu cartão de visita de maneira simples e intuitiva.

 

Veja aqui o passo-a-passo:

 

1. Escolha o tamanho do cartão de visita.

2. Escolha o tipo de papel para o cartão de visita.

3. Selecione o tipo de impressão para o cartão de visita.

4. Escolha os acabamentos e extras para seu cartão.

5. Defina a quantidade que quer imprimir.

6. Escolha um modelo para seu cartão de visita e personalize-o com o logotipo da sua empresa e suas informações pessoais.

7. Seu Cartão de Visita está pronto para imprimir!

 

 

Dicas para criar Cartão de Visita Online

 

Não importa se é freelancer ou grande empresário, o Cartão de Visita é item indispensável na sua vida profissional! Fácil de carregar na carteira, o que permite que entregue todas as vezes que conhecer alguém que possa ser importante para o seu negócio, ajudando a aumentar seu networking e fazer com que você e seus serviços sejam lembrados. Para que o Cartão de Visita alcance esses objetivos, reunimos algumas dicas para criar cartão de visita online:

 

Inclua as informações mais relevantes

 

A principal utilidade do cartão de visita é fazer com que seja lembrado e contatado com facilidade, por isso, personalize-os com dados de contato. Não podem faltar: nome e sobrenome, nome da empresa na qual trabalha, seu cargo, número de telefone, e-mail profissional, o site e o endereço da sua empresa.

As redes sociais são cada vez mais utilizadas, tanto pelos profissionais quanto pelas empresas, por isso, inclua também o url do seu perfil no LinkedIn e/ou das outras redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

Tome cuidado para que seu cartão de visita não tenha informações demais e acabe ficando com um visual poluído. É melhor escolher quais informações são mais importantes para o seu negócio, assim a mensagem é passada de forma clara e rápida.

 

 

Utilize os elementos da sua marca

 

Não se esqueça que os cartões de visita servem, também, para divulgar a sua empresa, por isso, inclua o logotipo da marca na sua arte final. Tenha em atenção as cores que escolhe para seu produto, que devem estar diretamente relacionadas com seu negócio e com a imagem que lhe está associada. Se a sua marca está posicionada no segmento de luxo, utilize cores que transmitem elegância e credibilidade, como por exemplo, o preto ou o cinza. Se a sua empresa é uma startup, utilize cores mais leves e vibrantes, transmitem modernidade, como o vermelho e o amarelo. Por outro lado, se a sua empresa já está estabelecida no mercado, cores como o azul escuro ou o laranja transmitem confiança, por isso, são uma excelente opção.

 

Escolha o tamanho certo para seu Cartão de Visita

 

A dimensão ideal para seu cartão de visita será aquela que permite ter toda a informação que deseja, de forma simples e legível, mas que também caiba na carteira, para ser fácil de carregar sem amassar. O tamanho padrão é 5,5 cm x 8,5 cm, mas se quiser inovar e surpreender, pode optar por modelos mais finos e compridos ou até mesmo Cartões de Visita Quadrados!

 

 

Tipo de letra para Cartão de Visita

 

A escolha do tipo de fonte é um passo muito importante: sempre escolha fontes que garantam legibilidade. Tão importante quanto à letra escolhida, é o tamanho da mesma: não coloque as letras muito pequenas, nem muito grandes. Informações mais relevantes como o nome da empresa e seu nome, devem estar com uma letra maior do que os outros dados, para ter mais destaque.

 

Tipo de papel para Cartão de Visita

 

O tipo de papel é um dos fatores determinantes na qualidade final do produto. O papel do cartão de visita deve ser resistente e ter uma gramatura acima de 300gr. Isso garante com que o produto final tenha qualidade e transmita credibilidade. Na 360imprimir, usamos o Papel 300gr, que é ideal para cartão de visita, pois tem um toque agradável e permite alcançar um produto final bonito e duradouro.

 

Cartão de Visita Criativo

 

Mesmo tendo um formato padrão, é possível inovar no Cartão de Visita! Uma maneira fácil de diferenciar da concorrência é optar pelos cantos redondos, que dão um acabamento diferente ao produto. Pode também pensar em frases criativas para colocar no seu cartão. Uma outra ideia é inserir um QR Code que direciona para o site da sua empresa. Neste caso, não se esqueça de ter um site otimizado para mobile, caso contrário, seu potencial cliente perderá o interesse e a credibilidade da empresa pode ficar comprometida.

 

 

Imprima seu Cartão de Visita com qualidade

Para garantir que o seu produto final tenha qualidade e cumpra os objetivos, aposte numa impressão de qualidade. Um cartão de visita impresso em casa ou com pouca qualidade terá um efeito contrário ao desejado, mostrando amadorismo e falta de credibilidade. Imprimir os seus cartões de visita com qualidade não é caro e o investimento vale a pena.

Agora que já sabe como fazer Cartão de Visita, acesse o site da 360imprimir e faça o seu orçamento online!

Gostou do artigo? Ainda tem alguma dúvida? Dei seu comentário que teremos prazer em te ajudar!

Este Post foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta