Marketing

Como fazer carimbos personalizados em 3 simples passos

Com a crescente adoção dos computadores, será que faz sentido aprender como fazer carimbos? Não estariam estas peças condenadas ao abandono nesta era digital? A resposta é sim, faz todo o sentido, os carimbos personalizados continuam tão populares como sempre foram.

Desde já, são uma forma econômica e simples de dar a um negócio um visual mais profissional. Mas, afinal, como pode uma empresa fazer carimbos personalizados?

Primeiro passo: Escolher o tipo de carimbo

O leque de opções para fazer carimbos de empresa é muito amplo. Por isso, deve ser considerada a finalidade do carimbo personalizado, na hora de escolher.

carimbo

  • Carimbos redondos– muito práticos por sua dimensão e pelo fato de não precisarem de almofada. Podem ser usados para autenticação de documentos ou validação de informação.
  • Carimbo de bolso – como o nome indica, pode ser levado no bolso, para qualquer lugar. Por isso, é a escolha ideal para profissionais que trabalhem fora do escritório ou façam visitas a Clientes.
  • Carimbo caneta – em metal este carimbo é 2 em 1. Na assinatura de um documento, em uma reunião com Clientes, você pode usar este carimbo personalizado para assinar e carimbar ao mesmo tempo.
  • Carimbos automáticos – garantem uma forma fácil e rápida de certificar documentos oficiais e de, por exemplo, validar compras em programas de fidelidade.
  • Carimbo datador – a opção perfeita para empresas que precisem datar documentos em larga escala. Imprimir datas de validade, de entrega, de assinatura ou de emissão – tudo isto é possível, com este carimbo personalizado

Depois de escolhido o carimbo de empresa mais adequado ao negócio, é hora de personalizar o carimbo.

Segundo Passo: Informações a serem incluídas

Como fazer carimbo

Há várias formas de personalizar seu carimbo de empresa, ou informações que você pode adicionar, algumas delas são:

As informações da empresa

A mais óbvia é o nome da empresa. Afinal, o nome é único e, por isso, merece um lugar de destaque. Se sua empresa tem um tipo de letra que faz parte de sua imagem, não hesite em usá-la em seu carimbo personalizado. Garanta somente que a impressão tem leitura.

A cor certa

A opção mais consensual nos carimbos de empresa é o preto. Permite uma boa leitura, cobre a maioria das superfícies e não fere suscetibilidades. Mas, em alguns casos, o uso de cor pode fazer sentido e ser um fator diferenciador.

O tamanho

É essencial que a impressão do carimbo tenha leitura. Por isso, na altura de escolher como personalizar o carimbo de sua empresa, garanta que coloca o que precisa, mas também o que se vê com definição.

Embalagens à medida

Muitos negócios são baseados no envio de encomendas a seus Clientes. Em vez de fazê-lo em embalagens descaracterizadas, use o carimbo personalizado para começar a comunicar com seu Cliente, logo na embalagem.

Indicar produtos em sua linha

Um carimbo personalizado pode conter um QR code para uma página web com informação detalhada de um determinado produto.

Sua assinatura

Se a profissão obriga a assinar muitos documentos, fazer um carimbo de assinatura é uma boa opção. Basta digitalizar a assinatura, para servir de imagem para impressão.

Terceiro passo: Checklist

Antes de finalmente mandar fazer o carimbo, é fundamental que você confirme que todas as informações importantes estão mesmo lá. Claro, também convém que estejam todas corretas. Portanto, esta é a fase da revisão que parece óbvia, mas que não deve ser esquecida.

Como você pode ver, não podia ser mais fácil personalizar o carimbo de sua empresa. E você já sabe que pode sempre contar com a 360imprimir para escolher os carimbos que melhor se adaptam a seu negócio.  Agora que estão revelados os “segredos” de como fazer carimbos, aproveite para complementar seu uso com produtos de papelaria corporativa à altura.