Marketing

Cores da Moda: Principais Tendências

A cada ano, um assunto tem se tornado cada vez mais comum: as cores da moda! Através de pesquisas sobre comportamento do consumidor, com base em grandes eventos e fatos mundiais, diversas empresas apresentam seus relatórios com tendências para o próximo ano, incluindo as cores que estão na moda.

Engana-se quem pensa que as cores da moda só influenciam a indústria fashion! Cada vez mais, todo o mercado segue estas tendências como forma de inovar, surpreender e cativar os consumidores, sempre ávidos por novidades.

Não importa qual área sua empresa atua, é importante saber quais serão as cores da moda e as tendências para 2018, para que possa adaptar seus produtos e serviços e atrair cada vez mais consumidores.

Cores da Moda: Tendências para 2018

A Pantone, conhecida pelo seu sistema de cores muito usado na indústria gráfica, é responsável pelo relatório de tendências mais respeitado no mundo todo. Todos os anos, a empresa apresenta diversas palhetas de cores que acabam guiando empresas do mundo todo.

Para 2018, a Pantone destaca os metálicos (que agora são considerados neutros), os perolizados e os tons fortes, fugindo dos tons pastéis. A empresa também destacou 8 paletas:Cores da Moda

  • Resourceful: uma combinação composta por cores complementares de azul e laranja, formando uma combinação interessante e chamativa.
  • Verdure: cores de vegetais misturadas a cores de frutas, como verde e roxo, simbolizando saúde e lembrando a natureza.
  • Playful: Divertida como os Minions: amarelo, azul e verde-limão aparecem nessa paleta, perfeita para fazerem as pessoas sorrirem!
  • Discretion: o oposto da paleta anterior, com cores mais lavadas e discretas.
  • Far-fetched: uma combinação que visa homenagear as diferentes culturais mundiais, combinando cores quentes e tons terrosos.
  • Intricacy: tons metálicos, a maioria neutros, com toques de cor com o cereja e o amarelo.
  • Intensity: uma combinação eclética que evoca força, sofisticação e poder, tudo balanceado com o preto e o dourado.
  • TECH-nique: cores vibrantes como turquesa, pink e roxo, combinadas com branco para destacar ainda mais o brilho dos tons.

Entre todas estas opções de combinações de cores, já é possível prever quais serão as tendências para 2018. Muito provavelmente, as paletas Playful e TECH-nique terão grande destaque como as cores do verão 2018, já que são vibrantes e alegres.

Cor do ano 2018: ultravioleta

Cor do ano

Além das paletas com as cores da moda, a Pantone também anuncia um tom que simboliza as tendências de moda, design e cultura mundialmente. Escolhida através de várias pesquisas e inspirações, a cor do ano 2018 será o ultravioleta. O tom de roxo vibrante é, segundo a Pantone “dramaticamente provocante e pensativo; comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos aponta para o futuro”.

Ultravioleta é uma cor complexa e contemplativa, que aponta para os mistérios dos cosmos, e que, historicamente, têm sido símbolos da contracultura, do não convencional, muito usada por ícones pop como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix. Uma cor que incentiva a experimentação e a criatividade!

Ultraviolet

Agora que já sabe quais são as tendências para 2018, basta usar a criatividade para implementá-las nos produtos ou serviços da sua empresa. Você pode escolher uma paleta para usar durante todo o ano, ou variar conforme as estações. Não se esqueça de escolher cores que combinam com as cores usadas atualmente no logotipo da sua empresa, para que o resultado seja harmonioso.

O que acharam das cores que estão na moda? Não se esqueça de preparar seus materiais gráficos com a 360imprimir!