Gestão e Negócios

6 Cursos para Empreendedores Grátis

Hoje em dia, são muitas as oportunidades que existem para estudar. A formação pode ser feita em qualquer altura da vida, sobre qualquer assunto, pois nunca é tarde para estudar! O trabalho atual, cercado de tecnologia por todos os lados, gerou uma revolução educacional: é imprescindível que os profissionais tenham conhecimento sobre diversas áreas para ter sucesso. Os cursos para empreendedores são fundamentais, pois estes empresários são o futuro.

Por isso, no blog 360imprimir queremos te dar alguns conselhos de cursos online grátis, que constantemente oferecem cursos novos e informações atuais para que não se sinta desatualizado no mundo laboral. Aprenda mais sobre marketing e pequenas empresas com estes 6 cursos para empreendedores grátis!

 

  1. Udacity

 

Udacity é uma plataforma completamente gratuita que conta com as últimas ferramentas desenvolvidas por Steve Blank, famoso empreendedor do Vale do Silício. Existem alguns cursos em português, mas muitos conteúdos estão em inglês, já que a plataforma está disponível para o mundo inteiro.

Entre os vários temas e cursos de empreendedorismo, é possível encontrar temas como inteligência artificial, ciência, desenvolvimento web e mobile, realidade virtual…

Nós aconselhamos a formação “Como construir uma Startup”, onde aprenderá a desenvolver ideias de negócios de maneira rápida, testá-las e até receber feedback de todo o mercado. Um curso de empreendedorismo imprescindível! Este tipo de processo ajudará a evitar falhas comuns cometidas por empreendedores, evitando dúvidas e imprevistos.

Pode encontrar este e outros cursos no site da Udacity.

 

 

  1. Coursera

 

Coursera é uma plataforma que possui centenas de programas de cursos e cursos integrados em diferentes áreas: negócios, informática, manipulação de dados, diversas engenharia, entre outros.

O foco principal é a inovação sustentável, bem como a identificação de problemas reais. As soluções apresentadas para problemas reais são focadas principalmente para empresas empreendedoras.

Não perca esse curso de empreendedorismo grátis no site da Coursera.

 

  1. Open Culture

 

Este site possui uma vasta seleção de cursos online grátis. São mais de 1300 cursos, das universidades mais renomadas do mundo (Standford, Yale, Hardvard, Oxford e muito mais).

Entre seus diferentes cursos e tipologias (já que tem todas as especialidades), destacamos os cursos de mídia e comunicação: Branding e conteúdo, solução de crise, relações públicas, design gráfico e videogame, produção de vídeo… Cursos completos que treinam as pessoas hoje para trabalhar em empresas tecnológicas, dando um conhecimento geral mais especial, especialmente necessário nas Startups.

Entre outros assuntos, (quase todos os cursos para empresários gratuitos) também tem uma seção de negócios onde você pode aprender Como criar um negócio, cursos fiscais, administração, desenvolvimento de produtos e serviços, como criar uma startup etc.

Não perca a oportunidade de aprender ainda mais com estes cursos gratuitos online, são realmente interessantes. Veja todas as possibilidades no site da Open Culture.

  1. Ateliê Digital Google

Esta plataforma do Google oferece treinamento para adquirir habilidades digitais necessárias para desenvolver uma empresa. São conhecimentos básicos que servem como primeiros passos para colocar seu negócio online e otimizá-lo.

No Ateliê Digital irá encontrar 23 módulos com várias lições com pequenos exames, que irão gradualmente levar o aluno a compreender melhor o mundo digital e on-line, como funcionam os motores de busca, análise web, redes sociais, publicidade e mundo empresarial na internet… Um curso muito completo!

Não perca os cursos para empreendedores do Google, no site Ateliê Digital.

 

 

 

  1. Analytics Academy do Google

 

As certificações do Google podem ser consideradas essenciais para qualquer profissional, pois é cada dia mais raro ver uma empresa que não usa os serviços Google. Além disso, os cursos são reconhecidos mundialmente por quase todas as empresas, tornando-se um bom ponto no seu currículo.

São certificações online, em duas áreas distintas:

Google Analytics: se você estiver trabalhando com a parte analítica da empresa ou quer entender os resultados da sua empresa, o Google Analytics é a melhor opção. O Analytics é uma das plataformas mundiais para controlar e analisar o desempenho e rentabilidade do seu site, e assim, tomar decisões importantes. Não perca tudo o que pode aprender com o Analytics.

Google Adwords: se você estiver interessado em aprender a anunciar seu negócio no Google, este é o curso ideal. É essencial fazer o treinamento se você não conhece o assunto e deseja criar campanhas publicitárias no Google, não esqueçamos que é o próprio Google, quem você vai pagar, que irá ensinar-lhe como fazê-lo da melhor maneira possível!

Acesse os cursos gratuitos online da Google Academy aqui.

 

  1. Harvard Online Learning

 

A renomada Universidade de Harvard oferece diversos cursos online grátis! São 15 áreas diferentes para escolher, entre elas: Negócios e Gestão, Economia e Finanças e Ciências Sociais. Os cursos são todos em inglês e alguns oferecem até a opção de adquirir o certificado. O conteúdo dos cursos é o mesmo para todos, com ou sem certificado.

Acesse o site do ensino online de Harvard para consultar todos os cursos de empreendedorismo grátis disponíveis.

 

 

Agora que já conhece alguns cursos para aprender e se inspirar, o que está esperando? Comece com que achar melhor, já que todos os cursos são úteis e se completam entre sei. Você pode começar com o que quiser, porque todos são complementares e úteis. Mantenha-se atualizado das tendências, com conhecimento em dia e se destaque dos outros profissionais!

Tem algum outro curso que gostaria de recomendar? Nos diga nos comentários!