Facebook – 6 dicas para potencializar o seu negócio

É indiscutível o impacto que as redes sociais têm no dia-a-dia das pessoas. Esteja onde estivermos, estamos sempre conectados – partilhando conteúdos, dando a conhecer novos projetos e sempre procurando saber mais sobre os temas que nos interessam.

Embora existam algumas redes sociais que sejam mais utilizadas do que outras, não há dúvida de que o Facebook é a rede social que mais sucesso faz entre os brasileiros. Sendo assim, caso tenha um negócio, não perca mais tempo! Crie uma conta no Facebook e comece a divulgar a sua marca e a dar a conhecer os seus produtos o quanto antes!

Neste artigo deixamos algumas sugestões para que você, empreendedor, consiga utilizar esta rede social da maneira mais eficiente possível. Desta forma, poderá usufruir dos inúmeros benefícios que o Facebook tem para lhe oferecer.

 

1. Opte por títulos curtos e objetivos

De acordo com um artigo publicado por Neil Patel, o típico usuário precisa apenas de 8,5 segundos para perceber se o conteúdo de um post interessa-lhe ou não. Isto, segundo o autor, prova que “a nossa expectativa média de atenção é menor do que a de um peixe-dourado”. Sendo assim, aposte em títulos originais, claros, objetivos, e que utilizem uma linguagem próxima ao seu público-alvo – diferencie-se e transforme o Facebook do seu negócio em algo interessante para os seus seguidores!

 

2. Escolha descrições de texto originais

As perguntas são uma ótima opção, porque geram muita interatividade. Ao optar por colocar uma pergunta, o utilizador, ainda que de forma inconsciente, vai responder à questão e já vai estar estabelecendo uma ligação com a sua marca. Por exemplo, se tiver um negócio relacionado com produtos de beleza, coloque uma imagem de um creme hidratante e faça a pergunta: “Já conhece a nossa nova linha de cremes hidratantes para peles sensíveis? Clique aqui para saber mais sobre este produto.” Além de gerar buzz sobre o seu novo produto, ainda estará direcionando o seu público para o site do seu negócio. O que nos leva ao próximo ponto.

 

3. Adicione links para o seu website

Sempre que for possível leve os seus seguidores até um ponto de venda ou de credibilização da sua empresa. Opte por divulgar novos produtos ou serviços, colocando uma ligação para o seu website ou, em alternativa, transmita profissionalismo ao disponibilizar informações úteis aos seus potenciais clientes – redirecione-os para o blog da sua empresa. Lembre-se: quem escolhe segui-lo no Facebook tem interesse pela sua marca, então gere valor para o seu negócio tirando proveito do interesse dos seus fãs!

 

 

4. Utilize imagens apelativas

Como todos sabemos, a linha do tempo do Facebook contém inúmeras publicações de amigos, familiares e dos grupos em que estamos inseridos e, por essa razão, torna-se extremamente importante que as suas publicações se distingam das restantes. Como? Assim como outras redes sociais, o Facebook também vive de imagens! Sendo assim, opte por utilizar imagens originais, com cores fortes e contrastantes que captem a atenção do leitor.

 

5. Não fale apenas sobre o seu negócio

É claro que é importante criar conteúdos que remetam para o seu negócio, no entanto, também deve tentar falar sobre outros assuntos que possam gerar engajamento e que permitam que o seu público conheça a personalidade da sua marca. As citações são um ótimo exemplo de um tipo de conteúdo que gera bastante buzz. Outra opção que deve ter sempre em conta são as datas festivas como o Natal, a Páscoa, Dia das Mães – é sempre positivo para a sua estratégia de comunicação publicar mensagens específicas que remetam para estes dias.

 

6. Faça publicações em determinados dias e horários

Sabia que alguns horários geram mais interações do que outros? De acordo com um artigo do Jornal Empreendedor os horários mais propícios para fazer publicações são: às 11 horas, às 15 horas e às 20 horas. Sendo que os melhores dias para publicar são as Quartas, seguidas da Terça e da Quinta. Outra questão importante que eles referem é que o horário com menos atividade é aos domingos entre as 14 e as 18 horas.

Apesar de estes serem os momentos recomendados para publicar, é importante ter em atenção o público-alvo do seu negócio e os momentos relevantes para essa audiência. Por exemplo, regra geral, as empresas cujos clientes são outras empresas – público B2B – registam maior interatividade durante o horário laboral.

 

Sabe porque é tão importante conhecer o seu cliente?

 

É importante estar sempre a par de todos os canais de comunicação existentes no mercado para que possa divulgar o seu negócio da maneira mais eficiente possível. Isto é extremamente importante porque, quanto mais pessoas souberem da sua empresa e dos produtos e serviços que disponibiliza, mais oportunidades terá para conseguir fidelizar os atuais cliente e alcançar novos consumidores.

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