Materiais impressos

Flyer e Cartaz: Aprenda em que ocasiões deve usar

Entre inúmeras opções para divulgar empresas e eventos, duas se destacam: Flyer e Cartaz. Mesmo com todas as inovações que a publicidade vem ganhando nas últimas décadas, estes dois produtos de marketing continuam sendo muito usados pelas companhias.

Não é à toa: Flyer e Cartaz são produtos de marketing econômicos, eficientes e versáteis. Podem ser usados em diversas ocasiões: festas, eventos, promoções, etc., atingindo um grande número de pessoas.

No artigo de hoje, você vai conhecer as diferenças entre Flyer e Cartaz, suas vantagens e em quais situações é melhor usar cada um deles no marketing da sua empresa ou evento.

Flyer e Cartaz – Publicidade para empresas

Estes dois materiais são caracterizados por serem uma forma de divulgação realmente econômica. Também tem em comum outro ponto: a importância da localização de distribuição/afixação. Dê preferência para locais com grande fluxo de pessoas e que sejam próximos ao seu estabelecimento ou evento, assim irá garantir uma eficácia maior na comunicação.

Fora isso, cada um tem vantagens específicas que dependem do uso e da divulgação. Qual deles será o mais apropriado para o seu negócio? Veja a seguir!

Flyer e Cartaz

Publicidade para empresas com Cartaz de Promoção

Ao usar Cartaz de Promoção, uma das coisas que você deve sempre ter em consideração são as cores. Como os cartazes são de tamanho grande é importante que as cores sejam fortes, chamativas e que sejam associadas à imagem corporativa da sua marca.

Em um cartaz de festa, a mensagem que você deseja transmitir deve ser breve e clara, de modo que a leitura seja fácil e rápida. Também pode incluir no cartaz de evento, informações sobre o acontecimento: dia, horário e local. Não se esqueça de incluir também o logo da sua empresa, para fixar a marca na cabeça do consumidor.

Selecione o tamanho que melhor se adequa às informações que deseja transmitir e onde será colocado. Por exemplo, não é aconselhável colocar um cartaz A4 em um local destinado a Mobiliário Urbano, que tem um formato maior.

Publicidade para empresas

Flyer – Divulgação da Empresa

O Flyer é um material mais prático em comparação aos cartazes, já que são menores e mais fáceis de distribuir. Ele pode ser usado em diversas ocasiões: flyer de festa, flyer de balada, flyer de restaurante, flyer de serviços… Seu formato se adequa a todos os locais que você pretende distribuí-lo: correio, semáforos, estabelecimentos comerciais, festas, eventos, etc. A imaginação é o limite!

A versatilidade desses produtos publicitários é bastante positiva. Seu design fácil permite que ele seja usado tanto na promoção de serviços como em usos corporativos, imagem de marca, ofertas e serviços profissionais.

Lembre-se de que a mensagem que você deseja colocar no seu Flyer deve ser clara e concisa, pois assim a chance de êxito na divulgação é maior. Você pode ainda aproveitar as novas tecnologias e incluir um QR Code que leva o usuário ao site da sua empresa para obter mais informações sobre a campanha ou evento.

IMPORTANTE: não se esqueça de adicionar informações relevantes, tais como: preços, serviços, produtos, ofertas ou notícias – mas, acima de tudo, deixe um espaço para colocar horários, informações de contato e o endereço do seu site, bem como suas redes sociais, que são informações indispensáveis em qualquer material de marketing.

Cartaz de Promoção

Agora que você conhece as diferenças entre Flyer e Cartaz, pode escolher aquele que melhor se adapte à ação que deseja comunicar. Acesse o site da 360imprimir e encomende seu material de marketing para divulgar sua empresa ou evento!

Se você tiver alguma dúvida sobre algum produto impresso, não hesite em nos escrever: blog@360imprimir.com!