Flyers: 9 truques para conseguir bons resultados

É hora de divulgar a sua promoção, o seu evento, o seu estabelecimento ou a queima de estoque. Você está perdido por não saber quais informações incluir num flyer, como fazer a distribuição e como angariar público para futuras ações? Relaxe, veja as dicas que elaboramos e faça os seus sem stress.

 

 1. Planeje o seu conteúdo

 

Um dos principais erros que se cometem, é colocar informação em excesso nos flyers. Entretanto, este problema é simples de resolver! Escreva apenas o essencial e, para isso, basta responder a três perguntas:

  • O quê? A resposta a essa pergunta deve ficar em destaque no material, é o chamariz para ação. Ex: “Grande Queima de Estoque Calçados X”
  • Quando? É a data ou período de tempo que ocorrerá o evento/ação. Se for uma festa/festival, incluir data e hora. Se for uma promoção, incluir o período. Ex: “Só esta semana (14 a 21/09/15)”
  • Onde? Endereço do local ou estabelecimento.

 

Respondendo a estas três perguntas, já organizou boa parte do seu conteúdo. Agora, basta construir um pequeno texto de, de 2 a 3 linhas, para divulgar a sua promoção. O texto deve ser persuasivo e convidar o público para a ação.

 

2. Não polua o visual

 

Um flyer é mais uma informação que as pessoas receberão na rua, por onde passam. Capriche na parte estética e não polua o visual ou coloque muito texto. É preciso que o consumidor dê uma passada de olhos rápida e já saiba do que se trata.

 

3. Determine um tempo para a sua ação

 

Os flyers não devem ter um carácter temporal ilimitado, até porque as ações que são divulgadas também não são eternas. Vale reforçar que você estabeleça um tempo para a sua ação e coloque isso no material, já que a durabilidade de um flyer também é inferior a um cartão de visita, por exemplo. Para além disso, o potencial cliente deve sentir-se pressionado a aderir porque, desta forma, a promoção e a divulgação terão maior efeito.

 

4. Defina o público-alvo

 

Quem é o público que frequenta o seu estabelecimento ou os seus eventos? Quem é o público que você quer que frequente o seu estabelecimento ou os seus eventos? Defina uma estratégia, observe o movimento do seu estabelecimento e, a partir daí, trace um perfil do seu consumidor.

 

5. Informe a sua equipe

 

É muito provável que os interessados na ação que está querendo divulgar, queiram saber mais sobre o assunto. Nesse sentido, é muito importante que os restantes colaboradores da empresa estejam a par da situação, para estarem aptos a responder aos clientes e, se possível, para finalizarem a venda nesse momento. Uma empresa é uma equipe e, por isso, todos devem se esforçar no mesmo sentido: mobilize os seus colegas ou funcionários para que a ação tenha tanto impacto quanto possível!

 

6. Distribua ao público correto

 

Posicione os seus entregadores dos flyers em locais onde o fluxo de pessoas seja elevado. Se conseguir encontrar um local que tenha especificamente o público desejado, posicione-os por lá. Lembre-se de definir uma estratégia: lugares muito movimentados onde não está o seu público-alvo não surtirão efeito algum. Conhece o ditado “mais vale um pássaro na mão, do que dois voando”? No caso dos flyers mais vale abordar poucas pessoas que adiram, do que muitas pessoas que não estão interessadas.

 

7. Mensure a eficácia dos seus flyers

 

Ofereça descontos ou brindes na entrega dos seus flyers e, desta forma, pode ter noção da diferença do impacto entre as várias campanhas que fizer. Na parte de trás do material, por que não captar dados dos clientes? Inclua um espaço no verso do flyer destinado aos dados pessoais do seu cliente, como nome, e-mail e telefone.

 

8. Leve o cliente até o local

 

Ofereça descontos ou brindes pela entrega do flyer na loja.  Além de saber quantos flyers distribuídos surtiram efeito e fazer com que o cliente guarde-os, você fica com uma base de dados para contatá-lo por outros meios de comunicação. Em marketing, essa informação é tão valiosa como gerar vendas, uma vez que dessa forma pode contatar quem está interessado no seu negócio em diversas ocasiões futuras e isso pode trazer-lhe bons resultados.

 

9. Conheça o seu cliente

 

Com os dados pessoais fornecidos, caso queira que o cliente faça um cadastro na sua loja, pergunte dados como a data de nascimento e o endereço. Sabendo a idade e onde mora o seu cliente e reunindo numa base de dados, é possível saber onde posicionar os seus distribuidores de flyers na próxima promoção. Quanto mais souber dos seus clientes os hábitos e costumes e criar um padrão entre todos, mais eficazes serão as suas divulgações de eventos e promoções.

 

Agora “fly” no campo da imaginação, crie flyers atrativos e utilize estas técnicas para ter sucesso.

 

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carolina.maca@360imprimir.com

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