Gráfica online: criar produtos de marketing nunca foi tão fácil

Já pensou em criar produtos de marketing impresso, online? A pergunta pode parecer uma contradição: afinal, trata-se de marketing impresso ou de marketing digital? Na verdade, estamos apenas falando de um novo conceito que lhe permite criar e encomendar materiais impressos através do computador: gráfica online, isso mesmo!

Sabe que em cinco minutos pode ter um produto sofisticado, com um design profissional e sem necessitar de conhecimentos técnicos para isso? Não acredita? Então veja os cinco passos necessários – sim, são só cinco etapas! – e confira as dicas que deixamos pra você.

 

1. Defina as características do seu produto

 

  • Escolha o tipo de papel que pretende – pense na finalidade do seu produto e na resistência que será necessária
  • Pretende impressão frente e verso ou a impressão é em apenas um dos lados?
  • Adicione um acabamento especial, para dar um toque de sofisticação
  • Não se esqueça de definir as dimensões e a quantidade que deseja
  • Se existir essa possibilidade, escolha um extra para o seu produto. Os cartões de visita, por exemplo, podem ter cantos arredondados.

 

defina_caracteristicas
Definir as características dos produtos é a primeira etapa do processo de compra.

 

2. Escolha um design

 

  • Na nossa galeria de templates, encontra várias opções. Existem modelos de flyers, cartazes, cartões de marcação e muitos outros! Se preferir, pode filtrar os resultados por área profissional ou cor;
  • Pode restringir a pesquisa a designs com orientação vertical ou horizontal, de acordo com o que pretende;
  • Alguns layouts já têm uma área destinada ao logotipo. Se possível, opte por esses modelos porque, assim, torna os seus produtos exclusivos.
  • Se já tiver um design, verifique todos os pequenos detalhes e veja se está de acordo com o que você deseja e se é facilmente adaptável a outros produtos impressos.

 

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Existem várias opções para escolher a sua arte final. Opte pelos serviços de design da 360imprimir ou, se preferir, envie o seu arquivo.

 

 

3. Associe a identidade da sua marca

 

  • Selecione cores que combinem e opte por tons que estejam relacionados com a sua marca;
  • Escolha um tipo de letra que retrate o seu negócio. Mais sério, mais descontraído, vintage? Existem inúmeras opções!
  • Qual o produto de marketing que está criando? Carões de visita? Convites? Adesivos? Pense nas características desse produto e organize a informação que deve incluir. Depois é só colocá-la nos campos de preenchimento do editor;
  • Se preferir, pode optar por requisitar um serviço de design especializado e desenvolvido apenas para o seu negócio. Assim, garante 100% de exclusividade e personalização!

 

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Os seus produtos de marketing devem refletir a identidade visual da sua marca. Assim, será fácil reconhecê-la.

 

 

4. Tem urgência? Pense numa data e acredite que é possível

 

  • Escolha um prazo de entrega de acordo com as suas datas. Ter produtos de marketing bem produzidos é essencial, mas isso não tem nenhuma importância se não forem entregues nos momentos certos. Se tiver um evento, por exemplo, certifique-se que os impressos estarão prontos antes do dia.
  • O ideal é criar os designs e garantir a impressão com alguma antecedência. Se não lhe for possível, opte estabelecer prazos de entrega curtos. Na 360imprimir, disponibilizamos a possibilidade de produzir e entregar os seus produtos de marketing em 3 dias. Sim, leu bem – são mesmo 3 dias até a encomenda chegar na sua casa! Mas siga o meu conselho: não deixe tudo para última hora porque, na realidade, estamos a falando sobre divulgar o seu negócio, e isso significa conseguir novos clientes!

 

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Certifique-se que os seus impressos estão prontos para utilizar, no momento certo.

 

 

5. Disfrute dos seus produtos

 

  • Pense na melhor maneira de entregar os seus produtos de marketing às pessoas certas;
  • Se possível, disponibilize-os no seu estabelecimento;
  • Utilize diversos tipos de impressos. Além de baratos, estes artigos surpreendem os seus clientes. E também, não se esqueça da identidade visual da sua marca: todos os produtos devem ter um aspeto semelhante – utilize a mesma personalização (cores, tipo de letra e logótipo).
  • Aproveite para divulgar a sua marca em outros canais de comunicação. Já pensou em usar as redes sociais? Coloque uma foto dos seus novos impressos num ambiente relacionado com o seu negócio. Esta é apenas uma sugestão mas existem muitas ideias que pode explorar. Assim, além de divulgar a sua marca, será uma inspiração para os seus seguidores!

 

disfrute
Utilize todos os seus recursos e promova a sua marca. Seja uma inspiração!
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