Marketing de A a Z – 26 Dicas que todo o profissional deve saber

Simples, rápido e intuitivo! Sabe do que estamos falando? Do guia que desenvolvemos para você, que é responsável pela gestão de uma plataforma online! Neste artigo poderá encontrar 26 dicas que podem ajudar a melhorar a sua performance online – são ideias de A a Z . Confira!

 

 

Adwords/Analytics

Estas ferramentas são essenciais para controlar todas as métricas associadas aos seus resultados online. Volume de tráfego, novos utilizadores, tempo médio de sessão, vendas, valor das vendas e muito mais!

 

Blog

Uma plataforma muito importante! Dê conselhos e dicas aos seus clientes, revele o seu conhecimento e transmita-o de forma simples e prática. O Blog atua sobretudo ao nível de credibilidade da marca e, no momento do consumidor optar, a sua marca será a escolhida!

 

Cliente 

Nunca esqueça: o Cliente está em primeiro lugar! Pode parecer clichê mas, no mundo da web, basta um clique para o cliente optar por comprar com a concorrência, por isso preserve os seus clientes.

 

Decisão

A capacidade de decisão faz parte da vida de todos os gestores. Saiba tomar decisões e esteja consciente das consequências que estas poderão trazer a longo prazo.

 

Engagement 

Na internet, um dos fatores relevantes para a sua reputação é a sua popularidade. Promova a interação entre os seus clientes e a marca – quer ao nível das Redes Sociais, quer ao nível do blog – e garanta que a sua marca é uma marca apelativa.

 

Fidelização

Agradeça aos seus clientes, colaboradores e fornecedores por estarem sempre do seu lado. Ofereça-lhes um brinde promocional com a imagem da sua marca e reforce o espírito de equipe e de união da empresa!

 

Garantia

Transmita confiança aos seus clientes. Como? Dando-lhes garantias e demonstrando que você tem total confiança no trabalho que produz. Na 360imprimir, por exemplo, os nossos clientes dispõem de uma garantia de satisfação – se não ficarem satisfeitos reimprimimos ou devolvemos a diferença.

 

Honestidade

Não mentir é um principio básico para um negócio ter sucesso. Não se comprometa com datas que não pode cumprir, não anuncie promoções que não existem e não divulgue produtos ou serviços que não tem capacidade de executar. Seja honesto e conquiste a confiança do seu público-alvo.

 

Investigação

A cada momento a concorrência faz alterações que podem ser cruciais para o sucesso da sua estratégia de negócio. Tenha atenção, acompanhe os novos desenvolvimentos do mercado e seja competitivo.

 

Jovial

Trabalhar num escritório, por vezes, pode tornar-se monótono. Desenvolva ações e atividades de forma a tornar o ambiente mais leve e divertido. Por exemplo, aproveite as datas festivas para organizar eventos ou, ações de team building.

 

Keyword

Colocar o seu negócio no mundo digital é muito importante – atualmente, grande parte dos consumidores procuram informações online. Mas como vão encontrar a sua empresa? Através de uma boa gestão de conteúdos. Coloque as keywords certas e esteja nas primeiras posições dos motores de busca!

 

LinkedIn

Crie um perfil para o seu negócio e usufrua das vantagens desta rede social. Enquanto que algumas Redes Sociais são indicadas para apostar na divulgação da marca, o LinkedIn é indicado para transmitir profissionalismo e credibilidade.

 

Marketing Offline

Apesar da importância do Marketing Online, nada supera a entrega de Cartões de Visita ou a distribuição de Flyers. Identifique as suas necessidades e escolha os produtos de marketing ideais para o seu negócio.

 

 

Networking

A rede de contatos é muito importante para a progressão das empresas. Estabeleça as conexões certas e garanta um mundo de oportunidades. Uma boa opção para estabelecer contatos é marcar presença em eventos relacionados com a sua indústria.

 

Oportunidades

As oportunidades criam-se, portanto faça com que elas aconteçam e aproveite a confiança que os seus clientes depositam em você.

 

Publicidade

Combine as opções de publicidade online e offline pois ambas são importantes e, juntas, podem trazer resultados muito positivos. Poderá ter anúncios no Google mas não deve dispensar a entrega de panfletos!

 

Qualidade

É uma regra básica para que os seus clientes se tornem fiéis à marca. Aposte em produtos de qualidade, produza serviços de qualidade e construa uma marca de qualidade!

 

Redes Sociais

Já falámos do LinkedIn mas não podemos deixar de referir o Facebook, o Twitter, o Google + ou o Instagram. Perceba quais as Redes Sociais que mais se adaptam ao seu negócio e utilize-as, sempre fornecendo conteúdo atualizado e relevante. Com certeza isso trará bons resultados!

 

Soluções

Saiba dar resposta às necessidades dos seus clientes. Identifique um problema e crie soluções – transforme as adversidades em oportunidades!

 

Target 

Quem são os seus clientes? Quem é o seu público-alvo? Começo por definir o seu target e foque todas as ações neste tipo de consumidores.

 

URL

O “endereço web” também é importante para que consiga ter relevância nos motores de busca. Este é um dos aspetos importantes de SEO e, por isso, não deve ser ignorado.

 

Visão

É extremamente importante que toda a equipe que constitui a empresa possa estar alinhada em relação aos objetivos da empresa. Defina uma visão e torne os seus objetivos nos objetivos da sua equipe!

 

Web Responsive

A tendência para utilizar o celular ou tablet para navegar na internet é cada vez maior. Por isso, aposte num site que seja responsive, ou seja, que seja adaptável à versão mobile dos dispositivos.

 

XML Sitemap

Quer que o Google reconheça todas as suas páginas? Utilize um sitemap e garanta a indexação das páginas que constituem o seu site. Mais um detalhe que poderá fazer toda a diferença em SEO.

 

Youtube

Esta é outra Rede Social que não pode dispensar. Crie vídeos de tutoriais ou coloque vídeos que inspirem os utilizadores. No fundo, utilize a criatividade para fornecer informação útil, capaz de captar novos clientes.

 

Zig Zag

Por fim, lembre-se que o sucesso não é alcançável através de uma estrada em linha reta! Ter um negócio exige constantes alterações e uma enorme capacidade de dar resposta aos desafios!

 

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