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Marketing Promocional: Brindes para Empresas

Marketing promocional e branding são dois pilares fundamentais em qualquer estratégia de marca. Hoje vamos falar sobre uma das estratégias economicamente mais acessíveis e uma das mais eficazes: brindes para clientes.

As pequenas e médias empresas têm que ter atenção especial e saber distinguir bem onde e como investir para realizar ações publicitárias e promocionais com retorno positivo para a marca. Não é que grandes empresas não tenham que se preocupar com isso, mas sua capacidade de ação e investimento pode ser maior, portanto os riscos são menores. É por isso que no post de hoje queremos falar sobre estratégias promocionais com brindes, uma das opções mais bem-sucedidas para quem tem orçamentos reduzidos.

Estratégias Promocionais com Brindes

 

Os Brindes Promocionais ajudam não só a atrair novos clientes, mas também a fidelizar os atuais consumidores. Pode ainda entregar brindes para funcionários, pois é importante conquistar também os trabalhadores para ter resultados cada vez mais positivos.

São muitas possibilidades e todos os brindes são personalizados com a marca, logotipo e cores da empresa. Uma das melhores estratégias promocionais na hora de comprar brindes é optar por produtos de uso diário, pois a chance de quem recebeu o brinde usá-lo diariamente é maior, aumentando a exposição da marca e a eficiência do produto promocional. Chaveiros, canetas, guarda-chuvas, copos são alguns bons exemplos!

Marketing promocional

Além disso, pesquisas confirmam que brindes publicitários tem sempre um bom resultado. Um estudo da Associação de Produtos Promocionais (PPAI, na sigla em inglês) indica que os consumidores que ganham um brinde têm maior probabilidade de fazer uma compra na empresa que ofereceu o presente. Alguns dados que confirmam esta informação:

– 20,9% dos consumidores que recebem um brinde promocional fazem uma compra depois de recebê-lo.

–  13,4% dos consumidores que veem um anúncio em publicidade impressa, pensariam em fazer uma compra.

– 7,1% dos consumidores que veem publicidade na televisão farão uma compra.

– Somente 4,6% dos consumidores que veem publicidade on-line farão uma compra.

A percepção do consumidor referente à marca também muda quando recebe um presente da empresa:

– Metade das pessoas que recebem um presente de negócios têm uma opinião positiva sobre a marca.

– 33% dos consumidores têm uma opinião positiva ao visualizar um anúncio impresso.

– 27,7% que veem publicidade na televisão.

– Apenas 11,9% dos que veem publicidade na Internet criam uma opinião positiva referente à empresa.

 

Vantagens de utilizar brindes

 

Já mencionamos duas vantagens dos itens promocionais: por um lado, aumentam nossas vendas e, por outro lado, reforçam a opinião positiva da marca. Mas não é só isso: os brindes oferecem várias outras vantagens:

Preço Acessível: o valor para comprar e personalizar os brindes é muito mais baixo se comparado à outras formas de publicidade, por isso é uma excelente aposta para pequenas e médias empresas.

Branding: os brindes para clientes reforçam o posicionamento da marca na mente do consumidor, facilitando a lembrança. A memória inconsciente fará com que ele tenha mais propensão a adquirir produtos ou serviços da sua empresa numa próxima compra, pois já conhece a marca.

Estratégias Promocionais

Longa duração: Ao contrário de outras ações publicitárias, como publicidade online, em revistas ou jornais, esses produtos podem ser usados, se não para sempre, por um longo período de tempo. Portanto, produtos como pen drive, chaveiros, entre outros, serão eficazes por mais tempo, tornando-se mais econômicos.

Relacionamento com o cliente: os brindes fidelizam o consumidor, reforçando a ligação dele com sua marca. O consumidor se sente especial e querido pela marca que oferece o presente e isso será levado em consideração em futuras compras.

Atrair novos clientes: quem receber um presente da sua marca, além de ficar feliz, tende a falar bem sobre sua empresa para amigos, familiares e colegas, o que aumentará seus clientes.

Relacionamento B2B: se tem um negócio direcionado a empresas, os brindes para escritório (canetas, bolsas para notebook, hubs USB etc) geram um retorno muito grande. Todos irão lembrar da sua marca durante as 8 horas que estiverem trabalhando.

Brindes

Como pode ver, os brindes para marketing promocional oferecem inúmeras opções de uso, além de serem muito variados: vão desde equipamentos eletrônicos até produtos para o lar. A 360imprimir oferece dezenas opções, dê uma olhada! Se tiver dúvidas ou sugestões, comente no nosso blog.

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