Gestão e Negócios

Resoluções de Ano Novo: 12 Dicas para sua Empresa

Um dos destaques do Ano Novo é ver quais foram os objetivos e cumprir as novas resoluções de Ano Novo.

Toda vez que um novo ano começa, é importante olhar para trás para ver se nossos objetivos foram alcançados e analisar o que falhamos ou o que podemos melhorar. É por isso que é importante que você tenha em mente as suas resoluções pessoais de Ano Novo e também os objetivos da empresa, para que possa fazer o planejamento empresarial para o ano que se inicia.

A importância das Resoluções de Ano Novo

Os objetivos da empresa podem ser muito semelhantes às resoluções de Ano Novo, mas há uma pequena diferença. Os objetivos da empresa são as metas propostas e contam com um planejamento empresarial específico, feito para alcançá-los. Já as resoluções do Ano Novo para as empresas são aqueles pontos que podem ser melhorados no seu negócio, que até não são prioritários, mas que podem causar um impacto positivo.

Além disso, sabemos que, na maioria das vezes, os objetivos do negócio são mensuráveis e podem ter uma data estabelecida para alcançá-los. As resoluções de Ano Novo não são medidas, mas pontos importantes para serem considerados ao longo do ano, já que podem ajudar a evolução e melhoria do negócio.

12 Metas de Ano Novo

Agora que já sabe da importância das resoluções de Ano Novo para empresas, anote estes exemplos que você pode aplicar na sua empresa:

1. Planejar suas ações

Lembre-se sempre de ser claro sobre sua estratégia e suas ações. É primordial saber seu objetivo, assim será mais fácil para você identificar quando a empresa desviar do caminho estabelecido. Com objetivos claros e definidos, você pode reparar coisas para retomar as rédeas e seguir o caminho planejado desde o início.

Resoluções de Ano Novo

2. Incentivar bons hábitos no escritório

Algo que você deve ter em mente é que o principal motor da sua empresa são seus trabalhadores, por isso é importantíssimo leva-los em conta nas resoluções do Ano Novo. Você pode criar um espaço para eles fazerem pausas, conviverem, realizarem brainstorms, etc. Pequenas atitudes são capazes de aumentar a motivação e reter esses talentos na sua equipe.

3. Delegar responsabilidades

Esta é uma meta que pode ser difícil no início, mas, na verdade, você perceberá que é uma ótima opção! É importante delegar tarefas que possam ser feitas por outras pessoas, assim você terá mais tempo livre para cuidar de outras coisas importantes, além de demonstrar confiança nos seus colaboradores.

4. Trabalhar em equipe, no escritório ou remotamente

O trabalho em equipe é algo que se reflete nos resultados, é sempre importante manter um relacionamento cordial entre as diferentes equipes que existem em sua empresa. Pouco a pouco, trabalhar remotamente tem ganhado espaço entre as empresas, principalmente em startups que são identificados como sendo um pouco “menos fechadas” e têm a confiança de que o funcionário trabalhará, não importa onde esteja.

5. Organizar reuniões

Faça reuniões frequentemente com suas equipes para demonstrar interesse no trabalho deles e também para saber o que está acontecendo com seu negócio. Você pode organizar atividades para estimular a interação entre os funcionários, almoços e jantares são ótimos para criar um bom ambiente de trabalho.  Lembre-se de que um ambiente saudável é essencial para a empresa.

6. Realizar Reuniões Produtivas

Coloque como uma das metas de Ano Novo fazer reuniões produtivas, onde o objetivo inicial é claro e ao final todos tenham entrado num consenso. Assim, o tempo será otimizado, tornando-se mais rentável para todos os colaboradores.

7. Comemorar os sucessos e as boas notícias

A boa notícia fica ainda melhor se for compartilhada! Leve em consideração cada realização ou objetivo alcançado e parabenize quem fez parte do processo. Este será um bom incentivo para todos os colaboradores que fazem parte do seu negócio.

estabelecer metas

8. Renovar o escritório

Esta é uma resolução de Ano Novo que irá ajudá-lo a se livrar de tudo o que não está em boas condições. Aparelhos eletrônicos e móveis que estejam velhos devem ser doados e trocados por novos, assim você irá dar uma cara nova ao seu espaço e ainda ajudar quem precisa

9. Ensino para todos

Sabemos que diariamente as coisas estão mudando e inovando, e é por isso que é extremamente importante que todos dentro da empresa estejam em aprendizado constante e atualizados do que está acontecendo no mercado. Conceda tempo dentro do plano de cada colaborador para que este possa estudar, veja nosso artigo de 6 cursos para empresários e veja algumas das opções disponíveis gratuitamente!

10. Identificar os pontos fortes e fracos da sua empresa

Conhecer os pontos fortes e fracos do seu negócio é uma prioridade, já que lhe dará mais motivação para melhorar sua empresa. Lembre-se de que você deve ser claro sobre a missão e a visão da sua empresa, assim será mais fácil identificar onde é possível melhorar. 

Resoluções de Ano Novo

11. Dar atenção aos seus parceiros ou investidores

Como mencionamos anteriormente, os funcionários são o principal motor de sua empresa, mas os parceiros e investidores também são peça chave no sucesso do seu negócio. Faça reuniões mensais com eles para que eles saibam a importância que têm dentro da empresa, ouça suas propostas e preocupações.

 12. Aproveitar cada momento

Lembre-se de ver o seu negócio, o que foi graças à perseverança e confiança que você conseguiu, aplique-se e olhe para trás para ver o que você conseguiu e assim você pode continuar com motivação e inspiração para continuar crescendo.

planejamento empresarial

Agora que já sabe como estabelecer metas para sua empresa, faça sua lista de resoluções de Ano novo e coloque-a em prática. Lembre-se de que todos os esforços têm sua recompensa!

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1: a 360imprimir deseja-lhe um FELIZ ANO NOVO!